A selecção nacional de futebol na categoria de sub-17 já não vai participar no Cascais Cup, primeira edição do torneio organizado pela União de Federações de Futebol de Língua Portuguesa (UFFLP) que vai ter lugar em Portugal, concretamente na região turística de Cascais.
Por Redacção LanceMZ
A não participação dos Mambinhas nesta prova está relacionada com o facto de o Consulado de Portugal em Maputo não ter emitido os vistos de entrada para a delegação moçambicana, apesar da submissão do competente pedido por parte da Federação Moçambicana de Futebol.
A FMF previa que a delegação moçambicana deixa-se Maputo pelas 5 Horas desta quinta-feira, 4 de Julho, segundo revelou ao LanceMZ o presidente da FMF, Feizal Sidat, que lamentou esta situação inviabiliza a participação do combinado nacional nesta prova pioneira.
Cascais Cup 2024 vai decorrer entre os dias 8 e 15 de Julho de 2024. A organização compreende todas as Federações de Futebol de países de língua oficial portuguesa, e foi fundada em Lisboa no ano passado. A primeira edição da prova deveria contar com a participação as selecções do Brasil, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Princípe, que são os membros fundadores. (LANCEMZ)