A selecção nacional de futebol de praia falhou o acesso às meias-finais do Campeonato Africano das Nações que decorre no Egipto, ao sair derrotado por 3-6 no confronto da terceira jornada da competição na qual os Guerreiros de Praia registam a sua terceira presença consecutiva.
Por Redacção LanceMZ
Com esta derrota frente ao tetra-campeão africano, o combinado nacional terminou a fase de grupo com quatro pontos, menos dois que o Senegal e Mauritânia que avançam para as meias-finais da competição.
Esta foi a quarta derrota de Moçambique frente ao Senegal, desde 2021, tendo, no primeiro jogo, perdido por 4-1, na final do CAN, disputado em Saly, no Dakar. No segundo jogo, no torneio regional do Cosafa, em 2022, Senegal voltou a vencer, desta feita por 5-4, num jogo em que Moçambique até esteve a perder por 5-2, mas conseguiu recuperar-se nos minutos finais.
O terceiro embate foi, precisamente, em Vilankulo, no último CAN, em 2022, em jogo das meias-finais, com os senegaleses novamente vitoriosos, mas desta vez por números ainda mais reduzidos, 2-1, afastando o combinado nacional da final da prova.
Moçambique falha assim a fase do mata-mata da prova depois de ter sido vice campeã no CAN-2021 e ter terminado em quarto lugar no CAN-2022 que acolheu em Vilankulo, na província de Inhambane.
Assim os Guerreiros da Praia vão disputar as classificativas do CAN-2024, concretamente o quinto lugar frente ao Gana, numa partida que terá lugar esta quarta-feira, 23 de Outubro, pelas 12:30 Horas. (LANCEMZ)