A selecção nacional de basquetebol sénior masculina já conhece a ordem dos seus jogos na segunda edição do AfroCan-2023, prova destinada aos jogadores que actuam localmente e que vai ter lugar na cidade de Luanda, de 8 a 16 de Julho próximo. Com efeito, a equipa de Milagre Macome tem a sua estreia marcada para o dia 9 de Julho frente a sua congénere dos Camarões, depois de estar de fora no primeiro dia do evento.
Por Redacção LanceMZ
A segunda partida de Moçambique está marcada para o dia 10 de Julho, encerrando a participação no fase regular em que o primeiro lugar de cada grupo vai apurar-se para os quartos-de-final, enquanto o segundo e terceiro classificado vão disputar o apuramento a segunda fase da prova.
Entretanto, o Seleccionador nacional, Milagre Macome, vai definir está quarta-feira, 5 de Julho, a lista dos 13 jogadores que seguirão viagem à capital angolana para tomar parte nesta competição, que servirá de rampa de preparação para a fase de qualificação ao próximo AfroBasket.
Por ora, Macome trabalha com 15 jogadores que estão ao serviço da selecção, a saber: Pio Matos, Baggio Chimonzo, Azenio Cossa, Tomás Maquile, Celio Chirombe, Hugo Martins, Ermelindo Novela, Uwami Chongo, Elves Houana, Turdevales Nhantumbo, Jerry Manjate, Malik Camal, Klaus Bhunguele, Danilo Cne e Egídio Zandamela.
A selecção parte para Luanda na tarde de quinta-feira, 6 de Julho, devendo chegar no mesmo dia a capital angolana para o evento que vai envolver 12 participantes. (LANCEMZ)