A selecção nacional de hóquei e "/>  A selecção nacional de hóquei e "/>
desporto mocambicano

Moçambique estreia-se com Angola no Mundial de Hóquei

  • 892

 A selecção nacional de hóquei em patins vai fazer a sua estreia no Campeonato Mundial de Hóquei em Patins diante da sua congénere de Angola, segundo ditou o sorteio realizado na noite desta quinta-feira, 29 de Setembro. A prova, recorde-se, vai disputar-se entre 7 e 13 de Novembro, na Argentina, integrada nos World Skate Games.

 

Moçambique está integrado no Grupo B da competição a par das selecções de Espanha e Argentina. A estreia do combinado nacional está marcada para o dia 6 Novembro diante da selecção Africana, seguindo-se confronto com a selecção espanhola (7) terminando a fase de grupos frente aos sul-americanos (9).

 

Campeão em título, Portugal ficou no Grupo A, com Itália, Chile e França. É, de resto, diante dos gauleses (6 de novembro) que a equipa das quinas arranca a prova, seguindo-se embates com os transalpinos (7) e sul-americanos (8), para fechar a fase de grupos.

 

REABERTA CATEDRAL DO HÓQUEI

 

Moçambique acelera a sua preparação estando já a trabalhar sob o comando técnico do treinador português, Jorge Oliveira, que chegou à capital moçambicana há mais de uma semana.

 

Os treinos têm decorrido no pavilhão do Estrela Vermelha que depois de ter ficado encerrado por mais de dois anos foi reaberta para permitir que a selecção tenha melhores condições de treinamento para este Mundial.

 

Recorde-se que foi em San Juan, na Argentina, que Moçambique conseguiu a sua melhor classificação de sempre num Campeonato do Mundo, ao terminar na quarta posição deixando atrás potências, como Itália (5ª classificada), Chile (6ª classificada), França (7ª classificada) e Brasil (8ª classificada).

 

ADIADO AFRICANO DE HÓQUEI

 

Entretanto, a segunda edição do Campeonato Africano de Hóquei em Patins, inicialmente previsto para arrancar nos finais de Setembro do presente ano foi adiada, segundo deu a conhecer a Federação Moçambicana de Patinagem (FMP).

 

Segundo o Secretário Geral da World Skate Africa (WSA), Konan Julien, o campeonato realizar-se-á entre os dias 7 a 11 de Dezembro de 2022. O novo agendamento agradou a FMP visto que ficará focada "na preparação do Campeonato do Mundo que se avizinha e terá jogadores melhor preparados para o africano”. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .