desporto mocambicano

Moçambique duplamente dourado no regional de voleibol

  • 528

 Moçambique sagrou-se vencedor absoluto da segunda etapa do circuito  de vólei de praia da Confederação Africana de Voleibol ao nível da Zona VI. O título é resultado da conquista de quatro medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e igual número de bronze, na tarde de 21 de Maio, na Arena de Vilankulos, em Inhambane.

 

 Por Atílio Húo, em Vilankulo

 

As duplas masculinas formadas por Ainadino Martinho/ Jorge, Monjane/ Osvaldo, Mungoi/José Mondlane ocuparam o pódio de primeiro até terceiro lugar, respectivamente.

 

Nesse género, o título de campeão já era uma certeza para Moçambique, faltava a confirmação de qual das duplas nacionais levaria o ouro. A resposta surgiu depois do jogo em que as duas duplas nacionais entraram na quadra dispostas a lutar pelo título na prova da zona.

 

Não houve facilidades, os atletas dignificaram a festa do voleibol e levaram o público presente na arena do Vilankulo ao delírio com o espetáculo apresentado. Por fim, foi a dupla mais cotada de Moçambique, Ainadino Martinho/Jorge Monjane que levou a melhor diante do par Osvaldo Mungoie/José Mondlana,  levando de vencida a final por 2-1, parciais 21-19, 17-21 e 15-8.

 

VANESSA E NATÁLIA DOMINADORAS

 

Outra dupla que mostrou a sua valência e conquistou a medalha de ouro foi a feminina, Vanessa Muianga/Natália Íntego que chegou nesta fase final com moral em alta, e confirmando o seu favoritismo nesta partida da regional, venceu mais uma vez a dupla de Botswana por 2-1, parciais 21/13, 22/24 e 15/11.

 

Moçambique voltou a entrar em cena, para confirmar a medalha de bronze, para tal Aldevino Nguvo e Rafael Júnior elevaram-se diante da dupla de Botswana, tendo vencido por 2-1, parciais 21/19, 11-21 e 15-11.

 

O circuito que chegou ao fim, começou no dia 17 de Maio corrente. Moçambique participou na qualidade de anfitrião, e foi representada, na quadra, por 9 duplas, sendo 4 em femininos e 5 em masculinos; também tomaram parte deste circuito 5 países. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .