desporto mocambicano

Moçambique derrota Tanzânia na Taça COSAFA de futebol de praia

  • 177

Apesar das dificuldades, a selecção nacional de futebol da Praia, alcançou a primeira vitória no Taça COSAFA de Futebol de Praia, após superar a sua congénere da Tanzânia por 5-4 no encontro a contar para a segunda jornada da competição.

 

Após perder na jornada inaugural diante do Marrocos por 5-2, só a vitória importava para o combinado nacional de futebol da praia continuar a aspirar com a passagem para a fase seguinte do Torneio Regional que decorre em Durban, na África do Sul.

 

Se no jogo de abertura a turma orientada pelo Saidate Moveia demonstrou fraco entrosamento e deficiências defensivas, desta vez, mostrou uma ligeira melhoria e até ao intervalo já vencia por 2 a 1 com golos de Rachid e Dinho.

 

No reatamento da segunda etapa, Moçambique dobrou a vontade por intermédio de Figo, mas, rapidamente a selecção da Tanzânia viria a reduzir para 3-2.

 

A 6 minutos do fim, a turma nacional voltaria ampliar o marcador ao fazer o quarto e quinto tento por Ângelo e Figo, eleito melhor em campo.

 

Contudo, quando tudo parecia encaminhado para uma vitória tranquila do combinado moçambicano,  a Tanzânia conseguiu equilibrar e fazer 5-4 faltando pouco mais de um minuto para fim do encontro, mas, o resultado não sofreria mais alterações e Moçambique assegurou a primeira vitória no Grupo B da Taça COSAFA 2024.

 

No outro jogo do Grupo B, Angola derrotou o Marrocos por 3-2 passando a somar seis pontos, na liderança do grupo depois de na jornada inaugural terem derrotado a Tanzânia por 3-2. Na  terceira e última jornada, haverá um duelo entre países falantes de língua portuguesa quando Moçambique enfrentar Angola. O jogo está marcado para quarta-feira, 20 de Março, pelas 12 Horas. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .