desporto mocambicano

Moçambique defronta África do Sul nos quartos-de-final da Taça COSAFA

  • 1193


A Seleção Nacional de Futebol, Mambas, vai defrontar a sua congénere da África do Sul nos quartos-de-final da Taça COSAFA 2022 que vai ter lugar em Durban, de 5 a 17 de Julho, segundo o sorteio realizado na manhã desta terça-feira, no Estádio Moses Mabhida na terra do Rand. Moçambique estará isento da fase de grupos desta competição que vai envolver oito selecções da região Austral de África e do Senegal, convidada para a prova.

 

O sorteio definiu os grupos para esta competição tendo ficado ordenada da seguinte forma: Grupo A – Angola, Comores, Seycheles e Botswana; Grupo B – Lesotho, Malawi, Mauricias e Eswatine.

 

Por outro lado, para além do embate África do Sul – Moçambique, os jogos dos quartos-de-final ficaram assim definidos: Madagáscar – Namíbia, Zâmbia – Vencedor do Grupo A; Senegal – Vencedor do Grupo B.


A participação dos Mambas na Taça COSAFA 2022 vai servir de preparação do conjunto nacional para a primeira eliminatória de acesso ao CHAN - CAN Interno, na qual Moçambique vai discutir o acesso à segunda etapa diante da Zâmbia que também estará presente no torneio regional.

 

É que a Taça COSAFA vai terminar cinco dias antes do jogo da primeira “mão” que será nos dias 22, 23 ou 24 de Julho, não se sabendo se também terá ou não lugar em casa emprestada, uma vez que o Estádio Nacional do Zimpeto continua indisponível. A segunda e decisiva partida será nos dias 29, 30 ou 31 do mesmo mês, em Lusaka.

 

Nos próximos dias Chiquinho Conde deverá divulgar a lista dos jogadores convocados para estas duas agendas, estando apenas garantido que os 11 jogadores que actuam internamente e que estiveram nos confrontos com o Ruanda e Zâmbia estarão entre os convocados.

Tratam-se dos jogadores dos guarda-redes Ernan, Victor Guambe e Ivan; os defesas Edmilson, Ifren e Martinho (Thauzene); os médios Kito, Amadou e Shaquille; e os avançados Telinho e Melque. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .