Sob o lema “conquistar África e pensar no mundo”, as seleções masculina e feminina de vólei de praia seguiram viagem, nesta terça-feira rumo a Hammamet, Tunísia, para participar na II edição do Jogos Africanos de Vólei de praia, que acontecerá entre os dias 21 e 28 do mês corrente.
Por Atílio Huo
De modo a alcançar os objetivos traçados, o selecionador nacional Alexandre Pontel destacou doze atletas entre eles uns experientes e outros com margem de progressão, aliás, os mesmos que conquistaram a segunda etapa regional em Vilankulos.
Em jogos que serão disputado em sistemas de 4 contra 4, a seleção masculina conta com Ainadino Martinho, Jorge Monjane, José Mondlane, Osvaldo Mungói, Aldevino Nuvunga e Alírio Manjate e terá pela frente a Tunísia, Marrocos, Nigéria, Gâmbia, Togo, Botswana e Serra Leoa.
Em feminino teremos o regresso da jogadora Ana Paula Sinaporta que se junta a Ângela Tembe, Natália Intengo, Assiat Ibraimo e Joana Simone para confrontar o Sudão, Congo, Nigéria, Tunísia, Marrocos e Zâmbia.
Para além dos atletas, treinadores e secretário geral da FMV, Pelágio Pascoal, juntam-se a comitiva os dirigentes do comité olímpico de Moçambique, o presidente da Comissão da Solidariedade Olímpica e o presidente da Comité Olímpico de Moçambique que participarão da Assembleia geral da Associação Nacional dos Comités Olímpicos de África, (ANOCA). (LANCEMZ)