A selecção nacional de futebol, Mambas, registou um empate a uma bola no jogo diante do Mali, a contar para a primeira jornada do Grupo I de qualificação ao Campeonato Africano das Nações CAN-2025, a ter lugar no Marrocos.
Por Redacção LanceMZ
No jogo em que Chiquinho Conde alinhou com Ernan na baliza, Infren Matola, Mexer, Reinildo, Bruno Langa, Nené, Guima, Pepo, Gildo, Geny Catamo e Ratifo, os Mambas entraram dispostos para contrariar o favoritismo da equipa da casa que apresentou nesta partida um novo Seleccionador.
Depois de um ligeiro ascendente do Mali, Moçambique foi crescendo no jogo e como resultado disso chega ao golo inaugural, apontado por intermédio de Geny Catamo, quando estavam jogados 37 minutos, gelando o estádio 26 de Março que não esperava por este tento dos Moçambicano.
E a partida chegou ao intervalo com essa vantagem da turma moçambicano que chegou a ter cerca de 70% de posse de bola ao longo da primeira parte, perante casa cheia dos adeptos que puxavam pela equipa da casa.
Na segunda parte, a turma maliana entrou pressionada, a busca do golo de igualdade, enquanto os Mambas demonstraram a capacidade de sofrimento da equipa moçambicana.
Como fruto a essa pressão, aos 54 minutos o Mali chegou ao golo de empate quando Bissouma recebeu a bola e finalizou, dessa vez não teve sistema defensivo e nem Ernan para salvar Moçambique. Era o
1-1 que reanimava os adeptos da equipa da casa.
Mesmo após ter empatado o jogo, Mali não arrefeceu sua pressão, esteve a busca do segundo golo e, desse modo, virar o jogo. Porém, Moçambique aguentou-se bem, com Ernan e os seus companheiros da defensiva a conseguir evitar o pior para as suas redes.
A partida chegou ao fim com os Malianos a pressionarem a busca do golo da vitória, mas os Mambas a conseguirem bater-se bem conseguindo segurar um promissor empate em casa do candidato ao apuramento ao CAN-2025
Na próxima terça -feira, 10 Agosto, os Mambas recebem no Estádio Nacional Zimpeto a Guiné Bissau, que lidera o Grupo I com três pontos após derrotar a Eswatine, por uma bola sem resposta em jogo decorrido em Bissau, na quinta-feira. (LANCEMZ)