A selecção nacional de basquetebol sénior masculina de Moçambique deixou na tarde desta quinta-feira, 6 de Julho, a cidade de Maputo com destino a Luanda onde de 8 a 16 do corrente mês vai participar na segunda edição do AfroCAN-2023, prova destinada a jogadores que actuam localmente em cada país africano e mais dois que jogam fora do continente.
Por Redacção LanceMZ
O combinado nacional partiu motivado para chegar a um bom resultado nesta prova, nesta que será a primeira presença de Moçambique após ter desistido na primeira edição da competição que foi lançada em 2019.
Apesar de ainda estar por garantir as despesas de hospedagem e alimentação em Luanda, a selecção nacional que já tinha as passagens aéreas asseguradas pelo Fundo de Promoção Desportiva espera poder dignificar o nome do país nesta competição em que está inserida no Grupo D a par das similares da República Democrática do Congo (campeã em título) e dos Camarões.
O combinado nacional recebeu as os ccumprimentos de despedida do Director Nacional de Desporto de Rendimento, Francisco da Conceição, que desejou boa sorte ao cinco de Milagre Macome, bem como encorajou os jovens jogadores a serem unidos para superarem as adversidades que enfrentarem ao longo da prova.
Entretanto, o Presidente da Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB), Roque Sebastião, revelou que a sua instituição continua a envidar esforços para garantir os cerca de 1 milhão e 300 mil Meticais necessários para cobrir as despesas de hospedagem e alimentação em Luanda.
Refira-se que Moçambique tem a sua estreia prevista para o próximo domingo, 9 de Julho, devendo fazer o primeiro jogo na competição frente à sua congénere dos Camarões. (LANCEMZ)