O jogo Moçambique – Etiópia que vai marcar a estreia dos Mambas no CHAN-2022 foi remarcado pela Confederação Africana de Futebol (CAF) para o dia 14 de janeiro, pelas 15 Horas, no Baraki Stadium, em Argel. A sétima edição do campeonato africano destinado a jogadores que actuam localmente terá lugar entre os dias 13 de Janeiro e 4 de Fevereiro.
O novo calendário de competições indica que o primeiro dia da sétima edição do CHAN será marcado pela realização de uma e única partida, a de abertura entre as selecções da Argélia e a Líbia, dérbi da África do Norte que terá lugar pelas 21 Horas.
O segundo jogo dos Mambas está marcado para no dia 17 do mesmo mês defrontar a formação da Líbia, pelas 18 Horas, encerrando a sua participação na primeira fase da prova a 21 de Janeiro, pelas 21 Horas diante da selecção anfitriã da Argélia.
Entretanto, para tomar parte nesta competição, a Etiópia planeia realizar um estágio de 10 dias no Marrocos, a partir do dia 4 de Janeiro, segundo deu a conhecer a Federação Etíope de Futebol. A Etiópia é das poucas selecções do continente cuja selecção principal é maioritariamente composta por jogadores que actuam localmente, pelo que se espera que os jogadores que em Janeiro passado estiveram no CAN disputado nos Camarões possam voltar a fazer parte deste combinado nacional que vai a Argélia. (LANCEMZ)