Luís Miquissone está de regresso ao Simba SC "/> Luís Miquissone está de regresso ao Simba SC "/>
desporto mocambicano

Miquissone volta a ser Konde Boy do Simba SC da Tanzânia

  • 539

Luís Miquissone está de regresso ao Simba SC da Tanzânia e foi este sábado apresentado como reforço do afamado clube do país vizinho, no qual se celebrizou e recebeu a alcunha de “Konde Boy”, antes de se transferir para o Al Ahly do Egipto, histórico clube do país das pirâmides no qual o internacional moçambicano teve uma passagem agridoce e que chegou ao fim na semana finda, apesar de o contrato ir até 2025.

 

Por Redacção LanceMZ

 

O internacional moçambicano, Luís Miquissone, foi oficializado como reforço do Simba SC da Tanzânia, por duas temporadas com mais uma de opção e já se encontra em Dar-Es-Salaam ao que já trabalha integrado numa equipa que bem conhece.

 

Miquissone, de 28 anos, regressa ao Simba SC à custo zero, sendo um retorno a um clube que facturou com a venda do passe do internacional moçambicano ao histórico clube egípcio, que decidiu rescindir amigavelmente por não querer assumir os custos de mais um empréstimo, devido ao elevado salário do jogador.

 

O moçambicano tinha um contrato com o gigante egípcio até 30 de Junho de 2025 que o contatou 26 de Agosto de 2021 ao Simba FC da Tanzânia num negócio de cerca de 1.000.000,00 de dólares, pouco mais de 65.000.000,00 MT (sessenta e cinco milhões de meticais ao câmbio actual).

 

O regresso ao Simba SC vai permitir que Miquissone tenha mais uma aparição na Liga dos Campeões Africanos, competição em que o moçambicano mostrou as suas potencialidades ao ponto de convencer ao Al Ahly para a sua anterior contratação.

 

Luís Miquissone teve o seu primeiro contrato no estrangeiro com o Mamelodi Sundowns clube no qual não vingou quando era justamente treinado por Pitso Mosimane, tendo posteriormente te seguido para o Simba SC da Tanzânia clube no qual registrou boas exibições ao ponto de voltar a convencer Mosimane a contratá-lo desta feita para o Al Ahly.

 

Desde Abril último que Miquissone vinha treinando na União Desportiva do Songo, clube que representou em Moçambique e que o lançou para a alta roda do futebol internacional, depois de ter sido descoberto no distrito de Angónia, na província de Tete.

 

Devido ao facto de ter estado sem competir, Luís Miquissone esteve ausente da última convocatória de Chiquinho Conde, não tendo feito parte dos Mambas que defrontaram o Ruanda para a quinta jornada da fase de grupos de qualificação ao CAN-2023. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .