desporto mocambicano

Miquissone e Kambala regressam a União Desportiva do Songo

  • 620

Os jogadores internacionais moçambicanos Luís Miquissone e Manuel Kambala estão d volta à equipa principal de futebol da União Desportiva do Songo, segundo anunciou o clube na sua página oficial do Facebook. Ambos jogadores campeões pelos “hidroeléctricos” regressam a uma casa que bem conhecem, depois de ter estado a jogar no estrangeiro.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Luís Miquissone foi o primeiro a ser anunciado pela União do Songo isto depois de ter há sensivelmente 10 dias ter visto terminar a sua ligação com o Simba SC da Tanzânia. O atleta esteve a ser disputado também pelo Ferroviário da Beira, porém acabou optando por regressar ao Songo, concretamente a sua província de origem.

 

Miquissone está de volta, depois de nas últimas quatro épocas ter representado o Simba da Tanzânia (2020 e 2023), El Ahly do Egipto (2021 e 2023), Abha da Arábia Saudita (2022).

Na União Desportiva do Songo, Miquissone venceu a Taça de Moçambique em 2016 e o campeonato nacional de 2017.

 

Espera-se que no Songo o atleta relance a sua carreira depois de uma passagem menos conseguida no futebol egípcio bem como na sua segunda presença na equipa do Simba SC da Tanzânia onde na época 2023-2024 ter sido pouco utilizado, o que lhe custou a não convocação para o Campeonato Africano das Nações – CAN’2023, decorrido este ano na Costa do Marfim. 

 

Por outro lado, a União Desportiva do Songo também anunciou esta quinta-feira, 4 de Julho, o regresso de Manuel Kambala a turma que representa a província de Tete no Moçambola 2024. O médio centro, Kambala, regressa a um clube onde foi vencedor da Taça de Moçambique de 2016, campeão nacional de 2017 e 2018.

 

O regresso de Kambala regista-se depois de nas últimas épocas ter estado a jogar na África do Sul, onde representou as formações: Boroka FC (2019 a 2022), Magesi FC (2023) e Polokwani (2023/2024).

 

Tal como Miquissone, Kambala vai procurar relançar a sua carreira nos “hidroeléctricos” depois de ter falhado as últimas convocatórias para o Campeonato Africano das Nações – CAN’2023.

 

DRIVASSONE E FOPA EMRESTADOS

 

Entretanto, em sentido contrário, ou seja, de saída da União Desportiva do Songo estão os jogadores Nelson Drivassone e Fopa que deixaram o clube da província de Tete para experimentar novos ares.

 

Tanto Drivassone, assim como Fopa, foram emprestados ao Ferroviário da Beira que vai contar com os jogadores para atacar a fase de qualificação à Liga dos Campeões Africanos. Os dois jogadores foram emprestados até ao final da temporada. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .