desporto mocambicano

Ministro do Desporto diz que nem tudo vai mal no Estádio Nacional do Zimpeto

  • 996

Perante a crítica da sociedade em relação a estado em que se encontra o Estádio Nacional do Zimpeto, após efectuar uma visita guiada ao recinto, o Ministro da Juventude e Desportos, Caifadine Manasse, afirmou que “nem tudo vai mal no Zimpeto”, elogiando os esforços que estão a ser empreendidos pelos técnicos afectos a este recinto para manter a infraestrutura funcional. O titular da pasta do desporto mostrou-se confiante na reversão da interdição de que o estádio está sujeito, tendo comprometido em continuar a prestar atenção ao recinto para que continue dentro dos padrões exigidos pelas entidades que regulam o futebol ao nível internacional.

 

Por Alfredo Júnior   

 

No final da sua primeira visita ao Estádio Nacional do Zimpeto, Caifadine Manasse ficou satisfeito com o que viu e convicto de que o Estádio Nacional do Zimpeto voltará a acolher jogos internacionais sob égide da CAF.

 

“Estamos aqui com direção máxima da federação, no sentido de juntos encontrarmos formas de o nosso campo estar em condições e nós como governo comprometemo-nos em continuar a trabalhar arduamente nesse sentido e com a FMF encontremos formas de, com a FIFA e a CAF, tomar-se a melhor decisão porque para nós é importante que o jogo seja realizado aqui ao nível do país, para que os Mambas tenham o privilégio de fazer esta confrontação com os seus adversários aqui no terreno. Então nós como Governo a nossa dedicação é toda para que isto aconteça e sentimo-nos encorajados com o trabalho que está sendo feito aqui no Estádio do Zimpeto para que este nosso desiderato seja uma realidade”, disse o Ministro da Juventude e Desportos.

VEJA NO NOSSO YOUTUBE

 

O Ministro da Juventude e Desportos reconheceu os desafios para a manutenção do recinto, tendo deixado ficar o compromisso do Governo em trabalhar para que este recinto não volte a merecer interdições.

 

“Em primeiro lugar temos de ter coragem e ter determinação. É uma infraestrutura que merece o nosso carinho e uma infraestrutura que merece a nossa dedicação e nós faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que essa infraestrutura continue intacta. Há um trabalho que está sendo feito e que esse trabalho está surtindo efeitos. Alguns compartimentos desta grande instalação estão a ser usados e isso significa que o importante é mantermos esta linha para que o nosso estádio continue intacto e nós como governo faremos tudo para que a infraestrutura esteja em pé e continue a servir os moçambicanos”, disse Caifadine Manasse.

 

POR ORA GESTÃO CONTINUARÁ COM MOÇAMBICANOS

 

Manasse garantiu que por ora o recinto continuará sob gestão de moçambicanos através do Fundo de Promoção Desportiva.

 

VEJA A VISITA NO NOSSO YOUTUBE

 

“Nós temos moçambicanos com competência de manter o nosso estádio em dia e neste momento é a primeira visita que nós fizemos ao estádio. O que nós vamos fazer é encontrar cada vez mais formas e melhores fórmulas para adequar aquilo que é esta percepção da opinião pública para que o estádio continue intacto. A opinião pública quer que o estádio esteja bom e nós como governo também queremos que esteja em condições. Essa vai ser a nossa responsabilidade, estaremos por cima dos acontecimentos aqui no estádio. Hoje fizemos a visita, tivemos interação com aqueles que estão aqui, nem tudo vai mal no estádio do Zimpeto, nos compartimentos por onde passamos sentimos que estão lá pessoas dedicadas, pessoas que estão a trabalhar para manterem o recinto em condições”, disse o titular da pasta da juventude e desporto.

 

PROJECTOS ESTRUTURANTES EM VISTA

 

Caifadine Manasse deu nota positiva aos projectos em curso para o aproveitamento dos espaços adjacentes ao estádio, tendo prometido continuar a inteirar-se dos mesmos destacando que a sua idealização visa a galvanização do desenvolvimento do desporto.

 

““São projetos importantes e a sua Excelência a Presidente Daniel Francisco Chapo tem no desporto como a sua aposta na galvanização, porque o desporto é aquilo que une massas, une os moçambicanos, então nós temos fé que os projetos estruturantes que encontramos já em andamento, vamos fazer de tudo para que estes projetos sejam consumados em termos de materialização, vamos levar na manga, porque estamos lá no Ministério a inteirar-se, fomos hoje apresentados também pela Federação, este projeto também ao lado do projeto que se referiu. O importante é que já tivemos um diagnóstico real aqui do nosso estádio e já tivemos aquilo que são os desafios que têm que também ser ultrapassados e tem estes projetos estruturantes que têm que acontecer, vamos fazer de tudo para que estes projetos aconteçam, porque vontade de fazer e de trabalhar nós temos”, disse Manasse.

 

O titular da pasta da juventude e desportos deixou ficar a promessa para continuar a encontrar soluções financeiras para garantir a manutenção do Estádio nacional do Zimpeto, bem como resolver os problemas de imundice, devendo estas e outras acções estar inclusos no programa de quinquenal do Governo de Daniel Francisco Chapo. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .