A Selecção Nacional de Basquetebol Sénior Masculina vai iniciar as suas actividades no dia 5 de Janeiro sob batuta de Mi "/> A Selecção Nacional de Basquetebol Sénior Masculina vai iniciar as suas actividades no dia 5 de Janeiro sob batuta de Mi "/>
desporto mocambicano

Mila começa a trabalhar a 5 de Janeiro com foco no AfroBasket 2025

  • 192

A Selecção Nacional de Basquetebol Sénior Masculina vai iniciar as suas actividades no dia 5 de Janeiro sob batuta de Milagre Macome que foi esta quinta-feira, 27 de Dezembro, confirmado para o cargo de Seleccionador Nacional, numa aposta de Paulo Mazivila, o novo Presidente da Federação Moçambicana de Basquetebol.

 

Por Alfredo Júnior

 

Mila perspectiva foi contratado para conduzir os destinos do combinado nacional na fase de qualificação ao AfroBasket 2025 que vai ter lugar em Fevereiro próximo, aguardando-se pela indicação da FIBA-África se o nosso país sediará a etapa que envolverá os países da Zona VI e as Maurícias e Comores que vão disputar a única vaga para integrar o Grupo A do apuramento ao Africano.

 

O Seleccionador Nacional mostrou-se agradecido pela confiança que a  nova Direcção da FMB depositou confiança em si, afirmando que “faremos de tudo para dignificar o país, sabemos que é uma tarefa bastante complicada e espinhosa, há muito tempo que não vamos ao AfroBasket pelo que vamos trabalhar no máximo das nossas capacidades para tentar passar essa janela”.

 

Para esta nova empreitada, Milagre Macome terá como adjuntos os treinadores Paulo Sambo (do Costa do Sol) e Amarildo Taquidir (do Ferroviário da Beira). Tendo como base no que viu no último AfroCAN Macome refere que a qualificação para o AfroBasket 2025 não será tarefa fácil, ainda assim mostra-se confiante na qualificação.

 

“O objectivo principal desta contratação é esta janela, visto que o contrato será de forma progressiva. Caso acolhamos a janela aqui em Maputo, sabemos que não há jogos nem adversários fáceis, será uma tarefa árdua, mas estou feliz porque conto com pessoas que vão dar o máximo de si, vão criar as mínimas condições para que tenhamos a preparação como deve ser”, disse Milagre Macome.

 

Caso Moçambique vença a eliminatória, deverá integrar o Grupo A da fase de qualificação ao AfroBasket 2025, a par da nova sensação africana, o Sudão do Sul, que está qualificadas  às Olimpíadas de Paris, e ainda as selecções da Republica Democrática do Congo, Mali segundo ditou o sorteio da competição realizado a 24 de Novembro, na África do Sul. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .