O internacional moçambicano, Édson Sitóe, ou simplesmente Mexer, vai falhar o jogo que os Mambas vão realizar no próximo dia 10 de Junho, frente a sua congénere da Guiné Conacri, partida agendada para as 21 Horas e que terá lugar em Tânger, no Marrocos.
Por Alfredo Júnior, a caminho do Marrocos
O vice-capitão dos Mambas que cumpriu os 90 minutos na vitória por 2-1 frente a Somália solicitou ao seleccionador nacional, Chiquinho Conde, a dispensa da lista dos convocados, por forma a estar próximo da família e atender a uma situação preocupante relacionada com o seu filho.
Instado a comentar esta situação, Conde lamentou a ausência do jogador e mostrou-se solidário para com a família do atleta, daí que tenha autorizado a dispensa de Mexer Sitóe para o jogo frente à Guiné Conacri.
Esta é uma baixa importante para o eixo da defesa dos Mambas, sendo que Chiquinho Conde poderá recorrer a David Malembana ou Feliciano “Nené” Jone para ocupar a vaga deixada em aberto por Mexer Sitóe, até porque os dois jogadores entraram a substituir na partida de sexta-feira, existindo ainda a possibilidade da utilização de Edmilson Dove que também joga à defesa central.
Refira-se que Mexer Sitóe na última temporada esteve ligado ao Bandimaespor da segunda liga da Turquia, num contrato que teve a duração de uma época. (LANCEMZ)