Está tudo apostos para o arranque do Campeonato Africano das Nações de Futebol de Praia que vai ter lugar em Vilankulo, "/> Está tudo apostos para o arranque do Campeonato Africano das Nações de Futebol de Praia que vai ter lugar em Vilankulo, "/>
desporto mocambicano

Mendes testemunha retoques na Arena de Vilankulo que está pronta para grande festa do futebol de praia africano

  • 149

Está tudo apostos para o arranque do Campeonato Africano das Nações de Futebol de Praia que vai ter lugar em Vilankulo, Província de Inhambane, que esmera-se nos últimos preparativos para a realização desta prova, com a selecção de Moçambique (vice-campeã africana) a ser a anfitriã. A prova vai decorrer em Moçambique, de 21 a 28 de Outubro corrente.

 

Por Alfredo Júnior, em Vilankulo

 

Quando faltam menos de 24 horas para o pontapé de saída da competição africana que contará com a presença de sete países, decorrerem na recém construída Arena de Futebol de Praia de Vilankulo os últimos retoques e o Secretário de Estado do Desporto, Gilberto Mendes, acompanhou os últimos trabalhos no recinto e revelou  acreditar que Moçambique demonstrará a sua capacidade organizativa e de acolher grandes eventos desportivos.

 

“Acima de tudo mostrar que somos um país experiente na organização de eventos internacionais, naquela altura em que se presumiu que não poderíamos receber o campeonato aqui da nossa parte sempre houve tranquilidade necessária para perceber que estava tudo a acontecer como é normal em eventos desta envergadura os problemas dos timings da libertação dos fundos era um grande empecilho”, disse Gilberto Mendes.

 

VEJA A REPORTAGEM NO NOSSO YOUTUBE

 

A recém construída arena de futebol de praia de Vilankulo já está pronta para acolher o evento e a construção do empreendimento  com a capacidade para 1200 espectadores está avaliada em cerca de 69 milhões de Meticais (cerca de um milhão de dólares).

 

O Presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, garante que a infraestrutura corresponde ao mais elevado padrão para a realização da prova.

 

“Felizmente é uma arena que é convidativa para as pessoas virem cá ver e assistir a prova pérola qualidade da arena que nós construímos”,  disse Sidat.

 

MAIS DE 100 CRIANÇAS ENSAIAM PARA A ABERTURA

 

Enquanto decorrem os últimos acertos na arena, perto de uma centena de crianças vão ensaindo  a coreografia que será apresentada na cerimónia de abertura do Africano, sendo que os ensaios decorrerem sob orientação da coreógrafa moçambicana Pérola Jaime que destapa o véu sobre a temática a apresentar no dia inaugural da prova.

 

“É mais para nós mostramos as nossas raizes, mostrar a dança, a música, mostrar a nossa cultura para os países que estão cá para para virem fazer o campeonato dom os nossos atletas, é mais ou menos isso, que sejam bem vindos à terra se boa gente,sobretudo a Moçambique e África”, revelou Pérola Jaime.

 

A cerimónia de abertura do CAN 2022 de futebol de praia será dirigida pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, e na primeira jornada da prova Moçambique vai defrontar a sua congénere do Malawi. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .