O Presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, recebe a menção honrosa na categoria do Dirigente Desportivo do Ano 2024 na eleição feita pelo LanceMZ, pelos resultados atingidos pela modalidade que dirige ao longo do ano findo.
Sidat conseguiu dirigir a sua instituição para que pudesse criar as condições necessárias para uma presença digna dos Mambas no CAN-2023 que decorreu na Costa do Marfim, bem como para que o combinado nacional tivesse uma etapa de qualificação ao CAN-2025 que decorreu de forma tranquila sem as atribulações que anteriormente ocorreram que acabavam por afectar o rendimento dos jogadores.
Para além dos resultados positivos dos Mambas, há a destacar a prestação das selecções do futebol feminino, que este ano registaram resultados assinaláveis que começam a dar indicações do trabalho que está a ser feito no sector, ainda que o futebol de salto alto clame por realização de competições nacionais mais regulares.
Por outro lado, a Federação dirigida por Sidat destacou-se na componente da formação dos agentes envolvidos na modalidade, com realce para a formação de treinadores nos mais diversos níveis, bem como de árbitros e directores desportivos. (LANCEMZ)