Na partida que marcou o encerramento da última eliminatória da fase da cidade de Maputo da Taça de Moçambique, o Maxaquene derrotou a Liga Desportiva de Maputo por 2 a 0 e carimbou a passagem para a fase regional onde irá defrontar a Associação Black Bulls.
Num encontro que inicialmente havia sido agendado para o passado dia 29 de Junho, o Maxaquene entrou a todo gás e abriu a contagem logo aos 2 minutos por intermédio de Deco, que se impôs nas alturas para desviar um cruzamento bem tirado pelo Mundinho.
O golo deu ânimo aos pupilos do Mister “Lalas” que continuaram encostando o adversário no seu reduto buscando dobrar a vantagem que era uma questão tempo face ao domínio dos “tricolores”.
Na passagem do minuto 19, Fabre, encontrou Jaime no interior da grande área, que, com tempo e espaço, dominou e accionou o capitão Paulino para este, atirar a contar e fazer o 2 a 0 e encaminhar o apuramento do histórico clube moçambicano.
Na segunda parte, a turma da Liga Desportiva tentou esboçar uma reacção, mas enfrentava dificuldades para quebrar a defesa dos “Maxacas” e não apresentou perigo à baliza defendida pelo Ricardo até ao apito final.
Com a vitória, o Maxaquene assegurou a passagem para os oitavos-de-final da segunda maior competição futebolística do país onde, no próximo domingo, irá enfrentar a Black Bulls, actual detentora do título da prova.