desporto mocambicano

Maxaquene entre clubes não licenciados que poderão falhar Poule de Apuramento ao Moçambola 2025

  • 2695

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) deu a conhecer esta quinta-feira, 19 de Setembro, os clubes que representarão cada uma das 11 províncias na fase regional da Poule de Apuramento ao Moçambola 2025. Dessa lista, o Clube Desportos da Maxaquene destaca-se com uma das formações não licenciadas e que poderá falhar a fase de apuramento para qual o sorteio será efectuado na próxima segunda-feira, 22 do corrente mês.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Com efeito, num comunicado que tinha como objectivo indicar os representantes para a fase regional do Campeonato Nacional de Futebol da II Divisão, a FMF apresenta a lista dos clubes apurados e a respectiva situação no que ao licenciamento diz respeito.

 

Pela cidade de Maputo, estão apuradas as equipas do Estrela Vermelha e do Maxaquene, sendo que os “tricolores” apresentam-se como não estando licenciados de acordo com as regras da FMF. Vale lembrar que no ano passado, o 1º de Maio também treinado por Américo “Lalas” Chichava que esta época orienta os “tricolores”, falhou a presença na Poule de Apuramento devido a problemas de licenciamento.

 

A província de Maputo terá como representantes na derradeira etapa de apuramento ao Moçambola as equipas do Desportivo da Matola e Incomáti de Xinavane que estão devidamente licenciados, o mesmo acontecendo com os representantes da província de Inhambane, nomeadamente Temusa Costa do Sol da Massinga e Ferroviário de Inhambane.

 

A província de Gaza apresenta quatro clubes na rota da qualificação a Poule, sendo que três estão devidamente licenciados, nomeadamente, Clube de Chibuto, Clube de Gaza e Ferroviário de Inhambane, enquanto que as Águias Especiais que venceu o campeonato provincial apresenta problemas de licenciamento.

 

Pela Zona Centro, concretamente na Província de Sofala, o Têxtil do Púnguè que está na rota da participação na etapa de apuramento não está licenciado, enquanto que as equipas da Liga Desportiva de Sofala e Futebol Clube da Beira têm a sua situação de licenciamento regularizada. Nesta região, os representantes da província da Zambézia (Matchedje de Mocuba e Academia Só Protecção), de Manica (Matchedje de Chimoio e Trans SK Company) e os de Tete (Ferroviário de Moatize e Chingale de Tete) todos têm a sua situação de licenciamento regularizada.

 

Quanto à Zona Norte, na província de Nampula dos clubes que estão na rota da Poule de Apuramento apenas o Ferroviário de Nacala está licenciado, enquanto que o Sporting de Nampula e o Muhipite da Ilha não tem a sua situação regularizada. Os dois representantes de Cabo Delgado, nomeadamente, Desportivo de Pemba e Associação Desportiva de Pemba têm a confirmação do seu licenciamento, enquanto que pela província do Niassa apenas as Águias Especiais é que estão com a situação regularizada e as equipas da Universidade Pedagógica e Muchenga FC não estão licenciadas.

 

POULE DE APURAMENTO SÓ COM CLUBES LICENCIADOS

 

A Federação Moçambicana de Futebol anunciou que vai confirmar os representantes de cada província nesta sexta-feira, 20 de Setembro, por forma que na segunda-feira, 23 de Setembro, pelas 10 Horas no Auditório Mário Wilson tenha lugar o sorteio da prova.

 

Por outro lado, a FMF faz saber que “só serão permitidos a participar na prova os clubes licenciados e jogadores inseridos na plataforma FIFA CONNECT”.

 

A Poule de Apuramento ao Moçambola arranca em todas zonas no fim-de-semana de 28 e 29 de Setembro, devendo a fase regular terminar entre os dias 2 e 3 de Novembro do corrente ano. As zonas com oito equipas estas estarão divididas em séries de quatro, enquanto nas zonas com seis equipas estarão divididas em duas séries de três formações. Refira-se que as finais zonais serão disputadas em duas mãos, sendo que a primeira mão deverá acontecer entre os dias 9 e 10 de Novembro e a segunda no fim-de-semana de 16 e 17 do penúltimo mês do ano. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .