No duelo mais aguardado da 26ª jornada do Campeonato nacional de segunda divisão da Cidade de Maputo, o Maxaquene e o Estrela Vermelha não foram além de um empate sem abertura do marcador em partida realizada neste Domingo (01) no Campo do Costa do Sol.
Com as duas formações bem posicionadas na tabela classificativa, o desfecho dessa partida era crucial para as ambições dos clubes na luta pelos lugares que dão acesso ao Poule de apuramento à próxima edição do Moçambola.
Nos primeiros 45 minutos, viu-se um Maxaquene mais interessado na vitória perante um Estrela Vermelha passivo, que se limitava a circular a bola no seu reduto defensivo, acabando por terminar a primeira etapa sem nenhuma ocasião clara de perigo nas duas balizas.
No reatamento da segunda parte, a turma “tricolor” voltou mais dominador, encostando o adversário na sua defesa, chegando a estar perto de abrir a contagem em duas ocasiões, mas o guarda-redes do Estrela Vermelha mostrou-se atento em ambos lances.
Já em tempo de compensação, Paulino podia ter dado os 3 pontos aos “tricolores” mas viu, novamente, o guarda-redes Arlindo responder bem e parar o seu remate depois de uma boa triangulação no lado direito do ataque dos pupilos do mister Lalas.
Com o empate, o Maxaquene, somando 54 pontos, permanece na primeira posição que dá acesso ao Poule de apuramento, mas viu a Black Bulls B reassumir a liderança com 55 pontos após derrotar o Ferroviário das Mahotas por 3-0. O Estrela Vermelha ocupa a quarta posição com 50 pontos.
Resultados
Liga Desportiva 2-0 Ferroviário “B”
Fer. Mahotas 0-3 ABB “B”
Mahafil 1-1 Vulcano
1º Maio 1-2 Desportivo
Ntsondzo 2-3 Matchedje
UD Zimpeto 0-0 Costa do Sol “B”
Maxaquene 0-0 Estrela Vermelha
Nacional 0-1 Águias Especiais