desporto mocambicano

Maxaquene derrota Ferroviário de Maputo e está na final da Liga Jogabets

  • 742

O Maxaquene carimbou a passagem para a final do Campeonato Provincial da Cidade de Maputo, designado Liga Jogabets, após eliminar o Ferroviário de Maputo nas grandes penalidades (5-3) depois do empate a zero no tempo regulamentar. É o regresso da equipa “tricolor” aos grandes palcos do futebol da capital do país, pois há muito que a equipa da baixa da capital do país não disputava uma final desta prova.

 

Por Redacção LanceMZ

 

 O embate entre o Ferroviário de Maputo e o Maxaquene arrastou bom público para as bancadas do Campo do Costa do Sol, pois já não é todos os dias que estas duas equipas se enfrentam, visto que militam em divisões diferentes do futebol nacional.

 

Na primeira parte, os “locomotivas” de Maputo tinham mais posse de bola, buscando encostar o Maxaquene no seu terreno defensivo, mas sem conseguir furar a muralha “tricolor”, que apresentou-se bem organizada.

 

A turma orientada pelo técnico Lalas é que mais ameaçava a baliza defendida por Guirrugo apostando em saídas rápidas para o contra-ataque. Porém, nem o Maxaquene muito menos o Ferroviário de Maputo conseguiu chegar ao tão almejado golo, com o empate a zero a ser o resultado ao intervalo.

 

A segunda etapa não foi diferente, as duas formações anularam-se completamente no meio campo, com o Ferroviário de Maputo mais uma vez, a ter mais posse de bola, contudo, a ser displicente frente à baliza adversária.

 

Com a falta de criatividade para chegar ao golo, de ambas as partes, o nulo no marcador prevaleceu até ao apita final, obrigando a ida à decisão por grandes penalidades.

 

Depois das duas equipas converterem as três primeiras cobranças, na quarta, o Maxaquene se adiantou e Tununo, cobrou denúnciado e permitiu a defesa do Chidy. Na quinta cobrança, Luter não tremeu e introduziu a bola no fundo das redes levando o Maxaquene a final da competição, 5 a 3 foi o resultado final. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .