O Desportivo Mapu "/>  

O Desportivo Mapu "/>

desporto mocambicano

Mauro Jamal conduz Desportivo Maputo na corrida ao Moçambola 2025  

  • 1115

 

O Desportivo Maputo vai apostar no jovem treinador Mauro Jamal para conduzir a sua equipa principal de futebol que esta época volta a participar no Campeonato da Cidade de Maputo e procurar o acesso à poule de apuramento ao Moçambola ao nível da zona sul do país.

 

Por Redacção LanceMZ

 

A escolha do treinador foi confirmada pelo Vice-Presidente do Grupo Desportivo Maputo, Adelino Xerinda, para quem esta escolha está relacionada com o facto de Jamal “conhecedor dos cantos da casa, pois já trabalhou nos escalões de formação do clube, para além de ter desempenhado as funções de adjunto na equipa sénior”.

 

De facto, Mauro Jamal lançou-se como treinador nos “alvi-negros” clube no qual formou dupla com Dário Monteiro na condução da equipa sénior no período que se estendeu de Outubro de 2019 a Setembro de 2020. Desde então que Mauro Jamal tem seguido os mesmos passos que o seu “tutor”, sendo que estiveram juntos na selecção nacional Sub-20 que conquistou a Taça COSAFA, na  Liga Desportiva de Maputo e mais recentemente no Ferroviário de Nacala.

 

Mauro Jamal já trabalha na composição do plantel que vai representar o Grupo Desportivo Maputo, prevendo-se que vai trabalhar com um número considerável de jogadores que faziam parte da equipa na temporada passada, bem como com alguns que foram promovidos dos escalões de formação e de outros que vão tentar a sua sorte no clube centenário da baixa da capital moçambicana.

 

O Grupo Desportivo Maputo continua a debater-se com sérios problemas financeiros, facto que tem amputado o sonho de regressar ao principal Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola, competição a qual foi despromovido em 2020. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .