desporto mocambicano

Marrocos e Senegal nos “oitavos” do Mundial 36 e 20 anos depois

  • 85

Marrocos venceu esta quinta-feira o Canadá, por 1-2, no último jogo das duas seleções na fase de grupos do Mundial 2022. Com este resultado, a seleção marroquina passou em primeiro do grupo F e qualificou-se para os “oitavos-de-final”do Campeonato do Mundo de Futebol 36 anos depois de feito indêntico. Antes, o Senegal também fez história ao apurar-se para os “oitavos”20 anos depois da última presença nesta fase à eliminar do Mundial.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Depois do Senegal, é a segunda nação africana a conseguir passar aos 'oitavos' neste Mundial, num grupo que parecia 'talhado' para a Croácia, vice-campeã mundial, e para a Bélgica, uma das seleções mais fortes dos últimos anos.

 

Hakim Ziyech inaugurou o marcador logo aos 4 minutos da partida e, aos 23, Youssef En-Nesyri fez o 0-2. O Canadá ainda diminuiu a diferença, com um autogolo de Nayef Aguerd, mas não chegou.

Com este resultado, Marrocos passa aos oitavos de final em primeiro lugar do grupo F. Isto após o empate da Croácia frente à Bélgica (0-0), que é eliminada do Mundial, assim como a seleção canadiana.

 

Na classificação, a formação africana acabou no primeiro lugar, com sete pontos, contra cinco da Croácia, quatro da Bélgica, e nenhum do Canadá.

20 ANOS DEPOIS, O SENEGAL ESTÁ NOS "OITAVOS" DE UM MUNDIAL

O Senegal venceu, na terça-feira, o Equador por 2-1, no Estádio Internacional Khalifa (Doha), em jogo da terceira e última jornada do Grupo A, e apurou-se para os oitavos de final do Mundial de futebol no Qatar.

Os golos do Senegal foram marcados por Ismaila Sarr (44') e Kalidou Koulibaly (70'). Moisés Caicedo marcou o único golo do Equador aos 67 minutos.

O Senegal terminou a fase de grupos do Mundial no Qatar em segundo lugar, atrás dos Países Baixos. Já o Equador ficou no terceiro lugar, com menos dois pontos do que os senegaleses e mais quatro do que o Qatar.

O Senegal atingiu os oitavos de final pela segunda vez em três presenças em Mundiais. A primeira vez que a seleção africana passou a fase de grupos foi na sua estreia numa fase final do Campeonato do Mundo, em 2002. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .