O internacional moçambicano de 28 anos de idade, Clésio Baúque, deixa o Marítimo de Por "/>  

O internacional moçambicano de 28 anos de idade, Clésio Baúque, deixa o Marítimo de Por "/>

desporto mocambicano

Marítimo rescinde com Clésio Baúque

  • 260

 

O internacional moçambicano de 28 anos de idade, Clésio Baúque, deixa o Marítimo de Portugal, por rescisão contratual mútua, depois de estar ao serviço do emblema português durante uma temporada.

 

Por Redacção LanceMZ

 

"O Marítimo agradece a Clésio Baúque por toda a dedicação ao ideal verde-rubro e deseja as maiores felicidades a um profissional exemplar", lê-se no comunicado divulgado pelo clube.

 

Clésio antes de rumar as terras lusas representou o Ferroviário de Maputo, depois em Portugal representou o Benfica, foi aos Estados Unidos da América para vestir as cores do Harrisburg City Islanders, na Grécia jogou pelo Panetolikos, na Turquia foi jogador do Instanbulspor AS, e no Azerbaijão jogou em dois clubes, o FK Qabala e Zira FK de onde depois foi a Portugal para representar o emblema verde-rubro.

Clésio deixa o Marítimo e está nesse momento sem clube, ou seja, é um jogador livre. 

Na presente campanha, o internacional moçambicano foi suplente utilizado em dois jogos, na derrota caseira ante o Gil Vicente (2-1) e o empate no Bessa (1-1), que valeu o primeiro ponto aos maritimistas à nona jornada do campeonato.

O extremo internacional por Moçambique já venceu a I Liga Portuguesa ao serviço do Benfica, na temporada de 2015/16, com apenas uma partida oficial disputada.

Além da uma liga portuguesa, o atleta, de 28 anos, tem no currículo uma Supertaça moçambicana, conquistada ao serviço Ferroviário de Maputo, em 2012.

No período entre a saída de João Henriques e a entrada de José Gomes no cargo técnico, o Marítimo promoveu algumas alterações no plantel principal, afastando oito jogadores do trabalho com a restante equipa.

O atleta natural de Maputo é o terceiro jogador a desvincular-se do emblema madeirense, seguindo-se a Joel Soñora e Miguel Sousa, que também constavam da lista de dispensas.

 

Leo Andrade, Lucho Vega, Gonçalo Cardoso, António Zarzana e o guardião Matous Trmal são os restantes jogadores que integram a lista, sendo os dois últimos cedidos a título de empréstimo pelos espanhóis do Valência e Vitória de Guimarães, respetivamente. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .