Com um bis do Mário, o Ferroviário de Maputo carimbou o passaporte para as meias-finais da Taça de Moçambique após derrotar a Associação Desportiva de Vilankulo por 3-1 em partida válida para a segunda mão doa quartos-de-final.
Por Redacção LanceMZ
Depois do empate sem golos no encontro da primeira mão, Sampaio, logo no minuto 9, tratou de abrir as contas do jogo colocando a ADV a frente do marcador em pleno Campo do Afrin.
Após o golo, os pupilos de Antero Cambaco continuaram a ditar o ritmo dos acontecimentos perante do Ferroviário de Maputo que apresentava dificuldades para ultrapassar a pressão exercida pela equipa visitante.
MÁRIO DECIDE NA SEGUNDA PARTE
No reatamento da segunda parte, Carlos Manuel mexeu na estrutura dos “locomotivas” da capital lançando o avançado para tentar mudar a maré do jogo e o resultado não podia ser diferente: Aos 62 minutos, Mário anatou o tento de igualdade, colocando o resultado em 1 a 1.
Quando tudo parecia encaminhar-se para o desempate por grandes penalidades, eis que Tununo se lança ao ataque, e, num lance infeliz, Mambucho desvia o cruzamento do defesa do Ferroviário de Maputo e introduz a bola na própria colando os donos da pela primeira vez em vantagem no marcador quando o relógio marcava 89 minutos.
Já em tempo de compensação, Mário voltou a aparecer em grande plano para bisar na partida e carimbar a passar dos “locomotivas” da capital moçambicano para as meias-finais onde enfrentará o seu homónimo da Beira. (LANCEMZ)