O árbitro auxiliar internacional moçambicano "/> O árbitro auxiliar internacional moçambicano "/>
desporto mocambicano

Maringule nomeado para mais um jogo do CAN-2023

  • 356

O árbitro auxiliar internacional moçambicano Arsénio Maringule volta a merecer confiança da Confederação Africana de Futebol (CAF) que o nomeou o assistente para mais um jogo da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações – CAN-2023, que decorre na Costa do Marfim, até ao dia 11 de Fevereiro.

 

Com efeito, Maringule vai fazer parte da equipa que dirigirá o jogo Mali – Burkina Faso a contar para os oitavos-de-final da prova, partida esta que está agendada para ter lugar no dia 30 de Janeiro, pelas 19 Horas, em Korhogo, no Estádio AG Coulibaly.

 

O moçambicano será Árbitro Assistente de Reserva, da equipa que será chefiada pelo líbio Mutaz Ibrahim (que esteve envolvido na polémica do jogo Moçambique – Gana ao assinalar duas grandes penalidades contestadas pelos Mambas). Khalil Hassani (da Tunísia) será primeiro assistente, Diana Chikotesha (da Zâmbia) será segunda assistente, enquanto que Gamouh Youceff (da Argélia) será quarto árbitro.

 

Maringule já vai na sua quarta nomeação no CAN-2023, tendo feito a sua estreia no jogo da primeira jornada entre Guiné – Gambia (16 de Janeiro), para depois integrara a equipa que dirigiu o  Burkina Faso – Mauritânia (segunda jornada no dia 19), para três dias depois ser o segundo assistente do jogo Guiné Equatorial - Costa do Marfim.

 

Esta é a quarta presença consecutiva de Maringule em Campeonatos Africanos das Nações, tendo no ano passado o árbitro assistente moçambicano feito parte das equipas de arbitragem que esteve a apitar os jogos do Campeonato do Mundo de clubes da FIFA, prova que decorreu na Arábia Saudita.O conceituado árbitro internacional integra o lote de 68 árbitros, sendo 26 centrais, 30 assistentes, 12 árbitros de vídeo e seis instrutores técnicos e físicos. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .