desporto mocambicano

Manuessa Ribeiro sucede a Vitorino Xavier na Presidência da Associação de Inhambane

  • 903

Nas eleições que tiveram lugar no esta segunda-feira, 30 de Dezembro, Manuessa Ribeiro foi eleito presidente da Associação  Provincial de Futebol de Inhambane com 14 votos, superando assim a concorrência de Issufo Merdine e António Carajola que obtiveram 1 voto cada num escrutínio que ficou marcado ainda pela desistência de Issufo Abdul, na corrida ao cargo.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Manuessa sucede no cargo a Vitorino Xavier que comandou os destinos deste órgão desde 2017. A eleição do novo presidente da Associação Provincial de Futebol de Inhambane, estava inicialmente marcada para o dia 14 de Dezembro, entretanto o Tribunal Judicial da Cidade de Inhambane ordenou um dia antes precisamente no passado dia 13, o adiamento das eleições em cumprimento da providência cautelar solicitada pelo candidato ora excluído, Issufo Merdine.

 

Ribeiro comprometeu-se a elevar os níveis do futebol na província de Inhambane contando para tal com a colaboração dos 16 clubes que participaram na elaboração do seu manifesto eleitoral aquando da visita que fez aos mesmos durante o período de caça ao voto.

 

“O manifesto não é meu, é dos clubes. Queremos um futebol aglutinador, competitivo e que desenvolva a nossa província, vamos trabalhar arduamente para desenvolver a prática do futebol nesta região do país e vamos também aprovar regulamentos que vão de encontro a esse desiderato”, assegurou Manuessa logo após a sua eleição.

 

Lembre se que para o próximo Moçambola 2025 a província de Inhambane será representada pela Associação Desportiva de Vilankulo, numa edição que será disputada por 14 equipas nomeadamente, Associação Black Bulls (campeão em título), União Desportiva de Songo, Costa do Sol, Ferroviário de Maputo, Ferroviário da Beira, Ferroviário de Nacala, Associação Desportiva de Vilankulo, Desportivo de Nacala, Brera Tchumene, Baia de Pemba, Chingal de Tete, Clube desportivo da Matola, Ferroviário de Lichinga e Ferroviário de Nampula. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .