Dois moçambicanos foram este sábado, 9 de Setembro, eleitos para integrarem importan "/>  

Dois moçambicanos foram este sábado, 9 de Setembro, eleitos para integrarem importan "/>

desporto mocambicano

Manave eleito vice-presidente e Machanguana na Comissão das Selecções Jovens da FIBA Mundo

  • 1292

 

Dois moçambicanos foram este sábado, 9 de Setembro, eleitos para integrarem importantes cargos de gestão da FIBA-Mundo o órgão reitor do basquetebol Internacional. Tratam-se de Aníbal Manave e Clarissse Machanguana que viram os seus nomes chancelados na importante reunião da FIBA-Mundo que decorre em Manila, nas Filipinas.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Manave que ocupa o cargo de Presidente da FIBA-África foi eleito para o cargo de Vice-Presidente da FIBA-Mundo, q parte de Jorge Garbajosa e David Reid. Recordar quem em Junho último Aníbal Manave foi reeleito por unanimidade para o cargo de Presidente da FIBA-África. Manave vai integrar o Central Board (Direcção Central) da FIBA-Mundo. 

 

Por outro lado, Clarisse Machanguana passa a integrar a Comissão das Selecções Jovens da FIBA-Mundo. A antiga internacional moçambicana e única a jogar na WNBA- a Liga norte americana de basquetebol feminino tem se destacado nos últimos tempos integrando clinics de formação e inspiração de jovens raparigas para a prática do basquetebol, ao nível da Basketball África League e FIBA-África.

 

Manave e Machanguana estão em Manila, Filipinas, uma das sedes do Campeonato do Mundo sénior masculino, cuja final vai opor as selecções da Sérvia e da Alemanha. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .