O Manchester United confirmou na tarde de sexta-feira a nomeação de Ruben Amorim como seu novo treinador principal, algo que acontece nas vésperas do confronto com o Chelsea, partida que encerra uma rivalidade icônica da Premier League e que será revivida no domingo, 3 de Novembro de 2024, quando o Manchester United receber o Chelsea em Old Trafford.
Embora ambos os clubes de peso pesado tenham passado por “tempos difíceis” nas últimas temporadas (em relação ao sucesso que tiveram anteriormente), seus encontros ainda dão a sensação de uma luta de “evento principal” e proporcionam entretenimento incrível.
Um exemplo perfeito foi o último jogo da Premier League entre essas equipas, disputado em Stamford Bridge, em abril deste ano. O Chelsea estabeleceu uma vantagem de 2 a 0 em 20 minutos, mas o United se recuperou e conquistou uma vantagem de 3 a 2 no meio do segundo tempo.
No entanto, Cole Palmer marcou dois golos (para completar um hat-trick) já nos acréscimos, para ver os Blues vencerem um jogo louco por 4-3. Se acontecer algo assim novamente neste fim de semana, será um entretenimento imperdível!
ANTEVISÃO DOS PRINCIPAIS INTERVENIENTES
O meio-campista do Manchester United Bruno Fernandes abordou sobre as dificuldades da sua equipa nesta temporada: “Sabemos que os resultados não têm sido o que os torcedores querem, ou o que nós [jogadores] queremos, mas ainda precisamos do apoio deles. As coisas só podem melhorar se todos trabalharmos juntos para levar o Manchester United de volta onde deveria estar.”
O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, falou sobre o progresso feito por sua equipa nesta temporada: “O objectivo é melhorar e aos poucos nos aproximar desses clubes [candidatos ao título como Manchester City, Arsenal e Liverpool], mas no momento não estamos preparados para isso. Não há prazo porque você pode continuar melhorando e adicionando soluções sempre.”
ESTRELAS POR ACOMPANHAR
André Onana, Manchester United
Numa temporada em que muitas estrelas do United não conseguiram atingir o seu potencial, o guarda-redes Andre Onana tem-se destacado pela sua consistência e liderança. Os Red Devils podem precisar que ele esteja em sua melhor forma para este confronto com o Chelsea.
Cole Palmer, Chelsea
Depois dos três golos contra o United na temporada passada e da excelente forma que demonstrou nesta campanha, o Chelsea certamente buscará inspiração em Cole Palmer enquanto busca uma vitória famosa em Old Trafford.
FRENTE A FRENTE
Nas estatísticas de confrontos diretos, United e Chelsea se enfrentaram em 195 partidas em todas as competições, desde 1905. Os Red Devils conquistaram 83 vitórias em comparação com 56 dos Blues, enquanto 56 jogos terminaram empatados.
O encontro mais recente entre as equipas terminou com espectacular 4-3 detalhado acima, que quebrou uma série de sete jogos sem perder para o Man United na rivalidade entre ambas formações.
Tem direito ao melhor futebol... Afinal, é assinante da DStv, a DStv é a sua casa do futebol. Conecte-se e atualize para o DStv Compact para capturar todas as emoções emocionantes 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Os clientes DStv Stream também podem desfrutar de toda a ação – tudo que você precisa é de uma conexão de Internet rápida, estável e confiável. Baixe o aplicativo MyDStv na loja de aplicativos do seu celular ou visite www.dstv.com e gerencie sua conta.
Detalhes da transmissão.
Domingo, 3 de Novembro
18h30: Manchester United x Chelsea – AO VIVO no SuperSport Premier League e SuperSport Maximo 2