Uma vitória por duas bolas a uma  no jogo d "/>  

Uma vitória por duas bolas a uma  no jogo d "/>

desporto mocambicano

Mambinhas Sub-23 vencem por 2-1 e estão apurados para 2ª eliminatória frente ao Gana

  • 372

 

Uma vitória por duas bolas a uma  no jogo diante das Ilhas Maurícias selou a qualificação da selecção nacional de futebol, na categoria de Sub-23, para a segunda eliminatória de qualificação ao CAN-2023 a ter lugar no Marrocos. O Gana será o próximo adversário nesta etapa de apuramento para a prova que qualifica aos Jogos Olímpicos Paris 2024.

 

Por Redacção LanceMZ

 

O triunfo dos Mambinhas começou a ser desenhado logo após o pontapé de saída quando aos 14 segundos Zidane  Sidat (que entrou a jogar a titular) galgou terreno, encontrou a defensiva mauriciana desprevenida e rematou para o fundo das redes.

 

A turma de Chiquinho Conde (que fez algumas alterações ao seu 11 quando comparado com o que jogou no Zimpeto) conseguiu controlar as incidências da partida, conservando a vantagem madrugadora até ao intervalo.

 

Na segunda parte, o timoneiro dos Mambinhas Sub-23 voltou a mexer no seu 11 tendo lançado para o campo jogadores como Ivan Mário que acabou anotando o segundo golo quando estavam decorridos 81 minutos.

 

O golo de honra dos Mauricianos foi apontado aos 90+1 minutos na sequência da transformação de um pontapé da marca de grande penalidade, castigo máximo apontado por Aristides.

 

Os Mambinhas Sub-23 qualificaram-se com um agregado de 5-1,  após vencerem na primeira mão por 3-0 no Estádio Nacional do Zimpeto, com golos de Gabriel Pinho, Gianluca e Zidane.

 

O Gana será o próximo adversário de Moçambique na segunda eliminatória aprazada para entre os dias 21-23 e 28-30 de Outubro e a terceira e última eliminatória de apuramento está marcada para entre os dias 20 e 28 de Março de 2023. (LAMCEMZ)

 

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .