A selecção nacional de futebol da categoria de Sub-17 falhou o acesso à final do torneio regional da COSAFA ao ser derrotado nas meias-finais diante de Angola, por uma bola a zero, em partida disputada na tarde desta quinta-feira, 18 de Setembro, em Harare, no Zimbabwe.
Por Redacção LanceMZ
Os Mambinhas sofreram o golo à passagem do minuto dez quando os Palanquinhas inauguraram o activo por intermédio de Eliseu Francisco, resultado que prevaleceu até ao final da contenda, apesar da turma moçambicana ter procurado o golo da igualdade até ao apito final do encontro.
“Perdemos este jogo por conta de um deslize que cometemos e isso custou-nos muito caro, nós criamos várias oportunidades para chegar a vitória. Vamos lutar diante das Comores para ver se conseguimos a qualificação para o CAN, visto que é o nosso objectivo nesta competição”, disse Luís Guerreiro.
Assim os orientados por Luís Guerreiro falharam a qualificação a final da COSAFA que dá acesso directo ao Campeonato Africano das Nações que vai ter lugar no próximo ano no Marrocos, sendo que agora vai disputar diante das Comores o acesso à terceira e última vaga regional para essa competição.
O jogo Moçambique – Comores está agendado para às 11 Horas de sábado, dia 20 de Setembro, antecedendo a final entre a África do Sul e Angola. Os sul-africanos qualificaram-se para a final após derrotar as Comores por 7-0. (LANCEMZ)