A selecção nacional de futebol, Mambas, diz-se pronta para o jogo da noite desta segunda-feira, 14 de Outubro, f "/> A selecção nacional de futebol, Mambas, diz-se pronta para o jogo da noite desta segunda-feira, 14 de Outubro, f "/>
desporto mocambicano

Mambas prontos para retificar erros do Zimpeto e derrotar Eswatini no Mbombela

  • 596

A selecção nacional de futebol, Mambas, diz-se pronta para o jogo da noite desta segunda-feira, 14 de Outubro, frente a Eswatini a contar para a quarta jornada do Grupo I de qualificação ao Campeonato Africano das Nações - CAN-2025, a decorrer no Marrocos. Depois do empate a uma bola registado na tarde de sexta-feira, dia 11, no Estádio Nacional do Zimpeto os Mambas vão ao Mbombela Stadium, a casa emprestada ao Reino vizinho, com o objectivo de retificar os erros cometidos na partida da terceira jornada e chegar ao tão almejado triunfo de modo a recolocar-se numa posição privilegiada na corrida a qualificação a prova a ter lugar na Africa do norte.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Na manhã de domingo, 13 de Outubro, os Mambas cumpriram uma viagem por via terrestre que durou cerca de 4 Horas até a cidade de Mpumalanga, antiga Nelspruit, onde vão medir forcas com o combinado de Eswatini, partida que está agendada para as 21 Horas. Na noite do mesmo dia os pupilos de Chiquinho Conde cumpriram o treino de reconhecimento do Mbombela Stadium, um dos estádios edificados aquando do Mundial 2010 e no final o seleccionador nacional fez a antevisão ao jogo.

 

“O tempo é sempre muito curto para poder descansar na totalidade, de um jogo para o outro. Temos a felicidade de não fazermos viagens longas. Desta vez temos um adversário que é o nosso vizinho. Então deu para fazer o treino de recuperação ontem, um bocadinho de ginásio, bicicleta, crioterapia. E tivemos a possibilidade de fazer o treino de adaptação, a noite, para o jogo de segunda-feira contra a Eswatini”, disse Conde.

 

O seleccionador nacional referiu que a sua equipa está disposta a reverter a imagem deixada ficar no jogo de sexta-feira no Zimpeto considerando o empate a uma bola um acidente de percurso.  

 VEJA O RESUMO DO JOGO MOÇAMBIAUE 1-1 ESWATINE

“Obviamente que houve um percalço, um percalço em termos de resultado. Mas nós sabíamos perfeitamente que este poderia ser um jogo complexo. Precisamente pelo grau de dificuldade que o adversário implementou. E também pelo momento em que nós implementamos aquilo que é a nossa ideia.  Houve momentos bons, houve momentos menos bons. Mas o resultado não foi aquilo que nós pretendíamos, cometemos alguns erros. Vamos analisar juntamente para podermos melhorar algumas ações individuais e coletivas, para que no jogo de segunda-feira nós possamos redimir de tudo aquilo de menos bom que feito no jogo passado. A vida no futebol é essa. Por mais que nós não tenhamos a possibilidade de alterar o que ficou para trás, ela dá-nos sempre a possibilidade, rapidamente, de podermos inverter o rumo das coisas”, disse o seleccionador nacional.

Conde já definiu a forma como os Mambas vão se apresentar nesse jogo para chegar ao triunfo desejado.

 

“E para inverter isto temos já essa oportunidade. Então, para redimirmos, jogaremos como equipa, as ações individuais em prol do coletivo, com humildade, respeitando sempre o nosso adversário, como é o nosso apanágio, tudo iremos fazer para levar de vencida esta equipa e a sua casa emprestada, para que possamos ainda almejar a posição de qualificação ao CAN”, disse Conde.

 

NENÉ DIZ QUE O OBJECTIVO É GANHAR

 

Quem transmitiu na disposição dos jogadores em apresentar uma imagem diferente da que foi apresentada na última sexta-feira, foi o defesa central Nené que assegura que os Mambas já estão recuperados dos efeitos negativos do inesperado empate, pelo que antevê um bom jogo.

 

“Primeiramente dizer que depois do jogo tivemos uma recuperação boa. Fomos ao ginásio, fizemos o banho de imersão em gelo, a quimioterapia, etc. O estado de espírito do grupo está forte. Estamos conectados já com o jogo, sabendo que a importância que tem esta partida. E acho eu que vamos fazer um bom jogo e vamos alegrar de novo o nosso povo. O principal objetivo da equipa é ganhar jogos. Hoje, amanhã, sempre queremos ganhar, o único resultado favorável para nós é ganhar. Mas, mais uma vez, como diz o mister, se não der para ganhar, também não deve dar para perder”, referiu Nené.

 

Refira-se que à entrada da quarta jornada, os Mambas seguem na segunda posição da tabela classificativa com cinco pontos, menos três que o Mali que na jornada anterior derrotou a Guiné Bissau que segue em terceiro lugar com três pontos. A Eswatini é a ultima classificada no grupo com um ponto. (LANCEMZ) 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .