A seleccão nacional de futebol, Mambas, d "/> A seleccão nacional de futebol, Mambas, d "/>
desporto mocambicano

Mambas prontos para embate com Esquilos hoje pelas 21 Horas

  • 373

A seleccão nacional de futebol, Mambas, diz-se pronta para o embate marcado para noite desta quarta-feira, 8 de Junho, pelas 21 Horas de Maputo, frente a sua congénere do Benin, inserido na segunda jornada do Grupo L de qualificação ao Campeonato Africano das Nações, a decorrer em 2023 na Costa do Marfim.

 

Esta terça-feira à hora do jogo, o conjunto de Chiquinho Conde realizou o treino de adaptação ao estádio da Amizade General Mathieu Kérékou e na antevisão do jogo o timoneiro dos Mambas referiu que se tivermos a arrogância de pensarmos que somos melhores que o Benin, obviamente que não vamos ganhar”.

 

Conde reconheceu que os Esquilos estão melhor posicionados no Ranking da FIFA que os Mambas, ocupando actualmente a 84ª posição, contra a 119ª ocupada pelos Mambas, segundo a actualização efectuada em Março último.

 

Daí que o seleccionador nacional atribuiu o favoritismo ao Benin, ao afirmar que nós não somos teoricamente melhores do que o Benin que esteve recentemente no CAN e nós não estivemos, por isso temos de ter calma e humildade”. 

 

Por seu turno, o capitão dos Mambas, Elias “Dominguez” Pelembe disse na conferência de imprensa de antevisão do jogo que estamos cientes de que estamos a jogar fora de casa, sabemos que ambas as equipas querem ganhar o jogo. O mais importante é lutarmos pelo nosso objectivo que é ganhar o jogo”.

 

 

À entrada da segunda jornada, Moçambique ocupa a terceira posição da tabela classificativa com um ponto fruto do empate com o Ruanda na jornada inaugural, enquanto que o Benin é último classificado sem qualquer ponto, após derrota por 3-1 no confronto com o Senegal que esta terça-feira derrotou o Ruanda por 1-0. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .