desporto mocambicano

Mambas preparados para enfrentar a Etiópia

  • 394

É já este sábado, 14 de Janeiro, pelas 15:00 Horas que a selecção nacional de futebol, Mambas, faz a sua estreia no CHAN Argélia -2022 – Campeonato Africano de Futebol destinado aos jogadores que actuam localmente. Depois de cerca de 10 dias de estágio em Argel, o Seleccionador Nacional, Chiquinho Conde, diz que os seus pupilos estão preparados para esta segunda presença de Moçambique nesta competição.

 

Por Redacção LanceMZ

 

O conjunto nacional teve a preparação possível perante as condições criadas para o efeito, tendo no estágio pré-competitivo realizado três jogos de controlo, sendo o primeiro em que perdeu com MC Argel por 3-1, no segundo jogo derrotou o Paradou AC por 4-0, ambas equipas da primeira divisão argelina, tendo a última partida sido disputada diante do Gana que não chegou ao fim, tendo sido interrompida com 10 minutos ainda por jogar e com os Mambas em vantagem.

 

VEJA A ANTEVISAO DE CHIQUINHO CONDE NO NOSSO YOUTUBE

 

Apesar do estágio ter iniciado com dez dias de atraso, Chiquinho Conde faz uma avaliação positiva ao mesmo, referindo que “independentemente das nossas condições temos que transcender perante as nossas dificuldades”, garantindo apresentar um conjunto que entre sempre para dignificar o país.

 

“Nestes dez dias poderíamos ter feito mais alguns jogos, visto que ninguém evolui só treinando, evolui-se competindo, mas posso considerar que estamos já preparados para poder enfrentar a Etiópia”, disse Chiquinho Conde.

 

Conde alerta para a falta de ritmo competitivo com que os jogadores moçambicanos vão apresentar-se nesta competição, explicando que “é preciso perceber que somos a única selecção cujo campeonato nacional terminou há mais de um mês, terminou no dia 4 de Dezembro, os jogadores estão sem competição há mais de trinta dias e os outros não, isto sem querer arranjar desculta ou justificação para qualquer situação”. 

À PROCURA DA PRIMEIRA VITÓRIA

 

Moçambique está inserido no Grupo A do CHAN-2022 a par da anfitriã Argélia, Etiópia e Líbia. Quando os jogadores descerem ao relvado para a estreia os Mambas entrarão à busca da primeira vitória em Campeonatos Africanos de Futebol.

 

Esta será a segunda participação de Moçambique num CHAN tendo a primeira vez sido em 2014 na África do Sul país com quem os Mambas perderam na estreia (1-3), seguindo-se nova derrota frente à Nigéria (2-4) fechando a sua participação com nova derrota frente ao Mali (1-2). (LANCEMZ)

 

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .