A Selecção Nacional de Futebol, Mambas, saiu derrotada do embate desta segunda-feira, 16 de Outubro, por três bolas a duas na partida amigável disputada pela Nigéria, inserido na Data-FIFA e que serviu de preparação para os próximos compromissos do combinado nacional tendo em vista a etapa de qualificação ao Mundial 2026 que arranca em Novembro próximo e para o Campeonato Africano das Nações - CAN-2023 a ter lugar próximo ano na Costa do Marfim.
Por Redacção LanceMZ
Depois de terem paralisado os treinos e terem entrado em greve tendo como motivo a exigência do pagamento de 600 dólares americanos (cerca de 40 mil Meticais)para defrontarem a Nigéria, os pupilos de Chiquinho Conde entraram para relvado com disposição de esquecer os episódios que antecederam o confronto com as águias nigerianas.
É esse disposição foi demonstrada nos instantes iniciais em que os Mambas chegaram ao golo inaugural que foi apontado por Geny Catamo quando ainda estavam jogados seis minutos. Diga-se que foi uma finalização à matador por parte do jogador do Sporting de Portugal.
Depois do golo sofrido as Super Águias caíram por cima dos Mambas em busca do golo da igualdade que apareceu a passagem dos 16 minutos, com Terem Moff a finalizar no meio da área para deixar tudo igual.
Quando estavam jogados 28 minutos, a Nigéria deu a volta ao texto por intermédio de Onyeka que foi servido por Dele-Bashiru vira o jogo para as Super Águias, colocando l resultado em 2-1.
Aos 39 minutos Moçambique fica reduzia a 10 unidades quando Edmilson acaba por travar um adversário que se preparar para ficar isolado e cara-a-cara com o guarda-redes Ernan, quando o defesa optou por travar o seu oponente em falta, o que lhe valeu a expulsão após a atribuição de vermelho directo.
Em vantagem numérica, a Nigéria acentuou o seu domínio e ganhou uma grande penalidade. Coube a Simon ampliar a vantagem para as Super Águias e colocar o resultado em 3-1, com que as duas equipas chegaram ao intervalo.
Na segunda parte, Moçambique logrou reduzir a desvantagem, com Faizal Bangal a emendar para o fundo da baliza nigeriano, após assistência de Geny Catamo, colocando o resultado em
3-2, quando estavam jogados 56 minutos, resultado com que terminou a contenda. (LANCEMZ)