A Selecção nacional de Futebol saiu derrotada por uma bola sem resposta no duelo diante do Mali a contar para a 5ª jornada do Grupo I e adiou a qualificação ao CAN2025 de Marrocos num encontro realizado nesta sexta-feira no Estádio Nacional do Zimpeto. Na outra paryida do grupo, a Eswatini surpreendeu a Guiné Bissau ao empatar por uma bola a zero. O Mali carimbou o passaporte para o Marrocos, enquanto Moçambique e a Guiné discutem a segunda vaga na sexyta jornada em Bissau.
Por Redacção LanceMZ
Apesar do equilíbrio nos minutos iniciais, o Mali rapidamente assumiu as rédeas do jogo e abriu a contagem na passagem do minuto 18 com um golo apontado pelo Camara a aproveitar uma desatenção da defensiva nacional.
Após o golo da equipa visitante, Moçambique esboçou uma reacção mas sem sucesso. Bruno Langa, um dos mais inconformados do lado dos pupilos do Chiquinho Conde, ameaçou a baliza do Mali num remate que passou por cima da baliza. No lance seguinte, Geny Catamo apareceu em posição privilegiada mas, mais uma vez, o remate a sair longe da baliza, mantendo o resultado inalterado até ao intervalo.
VEJA O RESUMO DO JOGO
Em desvantagem no marcador, o combinado nacional entrou na segunda parte as cetas apontadas para o ataque e podia ter chegado ao tento de igualdade num remate de belo efeito tirado pelo Guima, para uma grande intervenção do guarda-redes Diarra que manteu a baliza dos malianos inviolada.
Logo a seguir, numa grande jogada individual do Bruno Langa, os “Mambas” estiveram novamente perto do empate, mas o defesa esquerdo do Almeria viu seu remate de trivela passar a escassos centímetros da baliza adversária.
No outro Jogo do grupo I Eswatini e Guiné Bissau empataram a uma bola, deixando a decisão para a última jornada quando Moçambique visitar a selecção da Guiné-Bissau. Um empate em Bissau coloca Moçambique na próxima edição do CAN Marrocos 2025.