A selecção nacional de futebol, Mambas, assegurou a passagem para os oitavos-de-final do Campeonato Africano das Nações na sequência de ser, até aqui, um dos quatro melhores terceiros classificados da primeira fase da prova.
Por Alfredo Júnior, em Agadir
A selecção nacional atingiu esse feito antes de entrar em cena para a última jornada da fase de grupo sem terem entrado em cena para a terceira jornada da prova, ou seja, sentados no sofá do hotel onde estão hospedados.
É que os Mambas beneficiaram do empate a zero de Angola diante do Egipto e da vitória da África do Sul frente a Zimbabwe por três bolas a duas, bem como da derrota da Zâmbia por três zero no confronto com o anfitrião Marrocos e do empate a zero entre o Mali e as Comores.
Esta qualificação é fruto da saborosa vitória por 3-2 diante do Gabão que assegurou que no mínimo vai terminar a fase de grupos na terceira posição da tabela classificativa.
Agora os Mambas poderão lutar para terminar na segunda posição do Grupo F, dependendo do desfecho do jogo desta quarta-feira, 31 de Dezembro, diante dos Camarões, partida que terá lugar pelas 21 Horas do último dia do ano.
Após o desfecho do jogo de quarta-feira, Moçambique ficará a conhecer o seu potencial adversário nos oitavos-de-final da competição que decorre no Marrocos. (LANCEMZ)










