desporto mocambicano

Mambas jogam à porta fechada no Municipal da Albufeira

  • 895

A selecção nacional de futebol, Mambas, vai realizar dois jogos no Estádio Municipal da Albufeira, no Algarve, em Portugal, no âmbito do estágio que observa inserido na Data-FIFA e de preparação para os compromissos oficiais que se avizinham. Os jogos que o combinado nacional vai disputar esta sexta-feira, 13 de Outubro, com Angola e o da próxima segunda-feira, 16, frente à Nigéria, serão à porta fechada, ou seja, o público não terá acesso aos mesmos, segundo determinou a Federação Moçambicana de Futebol em coordenação com a estrutura técnica coordenada por Chiquinho Conde.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Este facto deixou agastado aos moçambicanos residentes em Portugal, particularmente no Algarve, que viam nesta como uma oportunidade de acompanhar os jogos dos Mambas e dar a força aos jogadores que envergam as cores nacionais.

 

“Nós que residimos na região sul na Zona do Algarve estávamos a prepararmo-nos para apoiar os Mambas nestes jogos amigáveis, mas ficamos frustrados ao sabermos que estas partidas serão à porta fechada o que nos vedará a possibilidade de transmitir o nosso apoio à equipa de todos nós”, disse ao LanceMZ um moçambicano residente nesta região de Portugal.

 

O que causou espanto aos moçambicanos é o facto de “dos cinco jogos que vão ter lugar no Estádio Municipal da Albufeira apenas os jogos que envolvem Moçambique é que serão à porta fechada, isto é, sem acesso para o público, muito menos com transmissão televisiva o que é uma aberração para actualidade do futebol moderno”, comentou a nossa fonte.

 

De facto e de acordo com informação publicada, pelo Associação de Futebol do Algarve apenas os jogos Moçambique – Angola e Moçambique – Nigéria é que serão à porta fechada, sendo que os restantes embates entre Arábia Saudita – Nigéria (agendado para dia 13 no Estádio de Portimão com entrada livre), Gibraltar – República da Irlanda (Estádio do Algarve) e Arábia Saudita – Mali (Municipal de Portimão com entrada livre) estarão abertos ao público.

 

A Federação Moçambicana de Futebol e o Seleccionador Nacional, Chiquinho Conde, poderão ter optado por restringir ao acesso aos jogos, como forma de esconder a táctica dos Mambas que será utilizada em Novembro para o arranque da fase de qualificação ao Mundial 2026, frente ao Botswana e Argélia. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .