A selecç&a "/>  

A selecç&a "/>

desporto mocambicano

Mambas já estão em Maputo, vão repousar e treinam esta segunda-feira no Zimpeto  

  • 971

 

A selecção nacional de futebol, Mambas, já se encontra na cidade de Maputo, depois de terem jogado na última sexta-feira, 24 de Março, em Dakar, partida na qual registaram uma pesada derrota por 5-1 frente ao Senegal que com passa a contar com nove pontos lidera isolado o Grupo L de Qualificação ao CAN-2023, a ter lugar próximo ano na Costa do Marfim.

 

Por Alfredo Júnior

 

Eram precisamente 13:35 Horas quando a aeronave da Ethiopian Airlines pousou na placa do Aeroporto Internacional de Maputo, trazendo os Mambas que iniciaram a viagem de regresso ao país na manhã de sábado, 25, quando a equipa de todos nós deixou a capital do Senegal tendo observado escalas técnicas em Bamako, no Mali, e em Adis Abeba, na Etiópia, onde cumpriu um repouso ao pernoitar para permitir a ligação aérea para a capital do país.

 

Todos integrantes da comitiva moçambicana chegaram ao país nas melhores condições de saúde e à chegada o Seleccionador nacional anunciou que os jogadores vão observar algumas horas de repouso junto das suas famílias, devendo a concentração acontecer ainda na noite deste domingo, pelas 23:30 Horas.

VEJA NO NOSSO INSTAGRAM

 

Os Mambas estarão hospedados no seu habitual quartel general, o Hotel Vip, onde esta noite inicia o trabalho de preparação do jogo da quarta jornada do Grupo L frente ao Senegal, partida que está agendada para o dia 28 de Março e terá como palco o Estádio Nacional do Zimpeto, pelas 18:00 Horas.

 

“Chegamos a pouco ao Maputo, tenho que rever o jogo, vamos criar as estratégias para o jogo de terça, tenho que ver a condição dos jogadores visto que foi uma viagem cansativa, temos que recuperar os jogadores, temos menos de 48 para ver o estado físico e anímico de cada um  e ver o que podemos trabalhar para alterarmos esse paradigma que assistimos em Dakar”, disse Chiquinho Conde.

 

Esta segunda-feira, 27, os Mambas vao trabalhar no Estádio Nacional do Zimpeto em preparação do jogo frente aos Leões de Taranga, cientes de que a qualificação ao CAN-2023 ainda está em aberto, tendo em conta que faltam três jornadas e Moçambique segue na segunda posição do grupo com 4 pontos, menos cinco que o líder e mais dois que o terceiro classificado, o Ruanda, e três em relação ao Benin, que é lanterna vermelha.

 

“Ainda estão 9 pontos em disputa, vamos pensar jogo a jogo, não podemos fazer contas agora, o futebol é o momento, temos que descansar e dar a possibilidade de os jogadores visitarem as suas famílias e encontrarem energias positivas, e mais logo a noite reiniciarmos o trabalho para o jogo de terça-feira”, disse Chiquinho Conde.

Entretanto, a selecção do Senegal chegou ao país por volta das 12 Horas deste domingo, tendo seguido para uma unidade hoteleira da capital do país e para esta tarde estava previsto um treino de relaxamento no Campo do Costa do Sol.

 

Esta segunda-feira pelas 18 Horas a selecção dos Leões de Teranga vai fazer o treino de ambientação ao relvado do Estádio Nacional do Zimpeto local que vai acolher o jogo frente aos Mambas. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .