Com vista à partida da 5ª jornada da fase de grupos de qualificação para o CAN 2025, a Selecção Nacional de Futebol, realizou, na manhã desta quarta-feira, 13 de Novembro, o segundo treino de preparação para o confronto decisivo contra o Mali.
Por Redacção LanceMZ
Geny Catamo, juntamente com os internacionais moçambicanos Ricardo Guima, Gildo Vilanculos, Reinildo Mandava e Pepo Santos, foram as únicas ausências na sessão orientada pelo selecionador nacional, Chiquinho Conde.
Segundo Feliciano Jone, conhecido como “Nené”, o ambiente no grupo é de concentração e determinação.
VEJA NO NOSSO YOUTUBE
“O grupo está motivado. Ainda não está completo, mas alguns jogadores já chegaram esta manhã e vão fazer uma sessão de treino no ginásio. O grupo está forte e concentrado. Já conhecemos o suficiente o adversário, já tivemos um jogo em casa dele, foi difícil, mas já sabemos de onde podemos ferir a seleção do Mali”, disse Nené.
Apesar do momento de instabilidade que se verifica no país, marcado por manifestações em todo o território nacional, o jogador da Associação Black Bulls ressaltou a importância da presença do público moçambicano para o sucesso da equipa frente ao Mali.
“Precisamos muito do 12º jogador. Sempre foi importante, sempre nos apoiaram. Então eu chamo ao público para podermos encher o estádio e conseguir ganhar o jogo", pediu o internacional moçambicano.
VEJA O TREINO DO MALI
O destaque do segundo dia de treino dos “Mambas” foi a presença do jovem avançado Chamito Alfândega, que estreia na lista de convocados de Chiquinho Conde. Chamito, de 20 anos, demonstrou gratidão pela oportunidade e a importância deste momento para sua carreira.
“Primeiramente, agradecer a Deus pela oportunidade de estar aqui e representar a seleção. Já estive no sub-20 e no sub-23, mas ainda tenho objetivos a alcançar, estou orgulhoso de mim mesmo”, disse o jovem jogador, emocionado.
Chamito, que recentemente marcou o tento que garantiu o título do Moçambola 2024 para a Black Bulls, prometeu dar o melhor de si na partida contra o Mali e reforçou o apelo para a presença do público.
“É meu primeiro treino na selecção, vou dar o meu melhor, e espero que o público também venha aqui nos apoiar em massa, vamos para a vitória, que é o mais importante. A selecção de Mali é uma boa equipa, mas não temos medo. Eles vêm jogar na nossa casa, e em casa nós mandamos,” afirmou o avançado da Black Bulls.
De salientar que o avançado Stanley Ratifo, que no primeiro dia de treinos realizou um treino individual, já está integrado ao restante do grupo de trabalho. (LANCEMZ)