A selecção nacional de futebol iniciou na madrugada desta terça-feira, 23 de Janeiro, a viagem de regresso com os jogado "/> A selecção nacional de futebol iniciou na madrugada desta terça-feira, 23 de Janeiro, a viagem de regresso com os jogado "/>
desporto mocambicano

Mambas iniciam viagem de regresso a Maputo

  • 309

A selecção nacional de futebol iniciou na madrugada desta terça-feira, 23 de Janeiro, a viagem de regresso com os jogadores a retornarem aos seus respectivos clubes, de acordo com as regras da FIFA. Ricardo Guimarães, Reinildo Mandava, Mexer Sitóe, Witi Quembo e Geny Catamo foram os primeiros a deixar Abidjan, com destino aos países onde actuam, Portugal, Espanha e Turquia.

 

Ainda no início da noite desta terça-feira, os atletas que actuam em Moçambique e  África do Sul iniciam a viagem de regresso devendo o grosso da comitiva chegar a Maputo as 10 Horas de quarta-feira, 24 de Janeiro, depois de duas escalas em Acra, capital do Gana, e Joanesburgo, na África do Sul.

 

Entretanto, numa cerimónia de despedida antes da partida da Costa do Marfim, o presidente da FMF expressou orgulho pela participação da selecção no CAN 2023.

 

O dirigente destacou a evolução dos resultados desportivos, ressaltando a boa prestação em comparação com participações anteriores. Enfatizou que Moçambique se revelou como um país de futebol diante da Costa do Marfim, da África e do mundo.

 

Referindo-se aos jogadores, o presidente reconheceu a estreia de alguns na fase final do CAN, enquanto outros marcaram o seu primeiro golo. Destacou a importância do torneio como uma excelente vitrine para o país e para os atletas. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .