A selecção nacional de futeboo já conhece o calendário de jogos referente a etapa de qualificaç&atild "/> A selecção nacional de futeboo já conhece o calendário de jogos referente a etapa de qualificaç&atild "/>
desporto mocambicano

Mambas iniciam caminhada rumo ao Mundial 2026 enfrentando o Botswana fora de casa

  • 1877

A selecção nacional de futeboo já conhece o calendário de jogos referente a etapa de qualificação ao Campeonato do Mundo de 2026. Com efeito, os Mambas vão iniciar a caminhada na competição diante do Botswana no jogo da primeira jornada, partida esta que terá lugar em Gaborone entre os dias 13 e 21 de Novembro próximo. Moçambique está integrado no Grupo G.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Ainda no mesmo período terá lugar o jogo da segunda jornada no qual Moçambique defrontará a Argélia, partida que terá lugar no Estádio Nacional do Zimpeto.

 

A terceira e quarta jornada da qualificação ao Mundial 2026 terá lugar entre os dias 3 e 11 de Junho de 2024, período em que Moçambique defrontará primeiro a Somália em casa para dias depois viajar até a Guiné.

 

Só em Março de 2025 é que vai ter lugar a quinta e sexta jornadas nas quais Moçambique deverá defrontar o Uganda (terminando a primeira volta) e a Argélia (partida que marcará o início da segunda volta), concretamente entre os dias 17 e 25 do referido mês.

 

Na sétima jornada, os Mambas vão viajar a Kampala para defrontar o Uganda e na oitava ronda recebem o Botswana, partidas estas que terão lugar entre os dias 1 e 9 de Setembro.

 

A fase de qualificação ao Mundial termina em Outubro de 2025 altura em que os Mambas devem enfrentar a Guiné no Zimpeto para a nona jornada, encerrando esta etapa de apuramento fora de casa enfrentando a Somália em jogo referente a 10ª ronda. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .