A qualificação da selecção nacional de futebol, Mambas, para o CHAN-2022, vai render aos bolsos de cada elemento da equipa mais de 220 mil Meticais, segundo assegurou o presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, que falava logo após o término do jogo com o Malawi que terminou empatado a zero, mas no cômputo geral acabou por ser um resultado favorável à equipa de todos nós, quando conjugado com o placard registado na primeira mão que foi um empate a uma bola.
Por Redacção LanceMZ e Sergio Sitóe (Fotos)
Para esta competição, a FMF estipulou o prémio de 40 mil meticais por vitória e 150 mil Meticais pela qualificação a prova que vai ter lugar em Janeiro próximo, na Argélia. “Os jogadores sabem do que já está estipulado, do valor que vão receber e nós vamos fazer o esforço de cumprir com os pagamentos, os atletas sabem que este Presidente quando promete cumpre”, referiu Feizal Sidat.
VEJA O RESUMO DO JOGO
A acrescer o prémio estipulado pela FMF está a quantia colocada à disposição pelo Banco Nacional de Investimento que deu um total de 1.2 milhão de Meticais, patrocínio este dedicado a premiação da selecção nacional de futebol.
“Ao longo da semana anunciamos um acordo com o BNI que se predispôs a dar 30 mil Meticais a cada elemento da equipa em caso de apuramento, o que quer dizer que os Mambas poderão ter um prémio de 220 mil Meticais cada um e esperamos que mais empresários se possam associar a este movimento de premiação aos Mambas”, disse Feizal Sidat.
Ainda em relação a premiação refira-se que o guarda-redes Ernan para além dos prémio que os demais elementos do combinado nacional irão receber, tem reservado para si a quantia de 100 mil Meticais ofertados por aquela instituição bancária, pelo facto de não ter sofrido qualquer golo no jogo da segunda mão, fazendo que o seu prémio cresça até aqui para casa dos 320 Mil Meticais.
VEJA COMO FOI A FESTA E AS REACÇÕES A QUALIFICAÇÃO
Quando instado a comentar sobre esta qualificação, o Presidente da FMF, considerou que “é um apuramento merecido, dedicar este apuramento a estes briosos jogadores, foram os verdadeiros artistas. Queria agradecer aos patrocinadores e ao Governo pelo apoio, da minha parte dizer que só fiz aquilo que me competia fazer e cumprir com o meu manifesto eleitoral, agradecer a todo este maravilhoso público que esteve aqui a acompanhar”.
Feizal Sidat diz que após a conquista da qualificação, “temos que começar a preparar a ida a Argélia onde queremos fazer a nossa história, é uma excelente montra para os jogadores, poderão ser observados para serem contratados para o estrangeiro”. (LANCEMZ)