A Selecção Nacional de Futebol, Mambas, retomou a sua preparação rumo ao CAN-2023, depois dos acontecimentos que levaram à paralização dos treinos no último dia do ano. Com efeito, o combinado nacional voltou a trabalhar na manhã desta terça-feira, 2 de Janeiro, com uma sessão no ginásio com vista a activar os músculos.
Por Alfredo Júnior
Nesta tarde o combinado nacional volta a trabalhar no relvado com o Seleccionador Nacional a perspectivar mais uma sessão dedicada ao acerto dos aspectos técnico-tácticos, tendo em vista a sua participação no Campeonato Africano das Nações que vai ter lugar na Costa do Marfim, de 13 de Janeiro a 11 de Fevereiro.
Com a chegada de Edmilson Dove subiu para 19 o número de jogadores presentes em Joanesburgo para o estágio que os Mambas cumprem tendo em vista a sua quinta presença num Campeonato Africano das Nações.
Sob ponto de vista médico, o boletim clínico dos Mambas indica que todos os 19 jogadores presentes na terra do Rand estão em condições para dar o seu máximo pela equipa de todos nós.
Recordar que o estágio dos Mambas vai decorrer até ao dia 9 de Janeiro, dia em que logo pela manhã o combinado nacional segue viagem para Abidjan, onde estará instalada durante o CAN-2023.
Moçambique vai fazer q sua estreia frente ao Egipto, do dia 14 de Janeiro, sendo que segunda partida está marcada para o dia 18 frente ao Gana encerrando a fase de grupos frente a Cabo Verde, a 22 deste mês. Os primeiros dois jogos de Moçambique serão no Estádio Félix Houphouet- Boingny, em Abidjan, sendo que na terceira jornada deverá jogar no Estádio Olímpico Alassane Ouattara, também localizado na capital costa mafirnense. (LANCEMZ)











