Quando falta uma "/>  

Quando falta uma "/>

desporto mocambicano

Mambas em contra-relógio em Argel a procura de ritmo para atacar CHAN-2022  

  • 117

 

Quando falta uma semana do arranque do CHAN-2022, Campeonato Africano de Futebol destinado aos jogadores que actuam internamente no continente, marcado para o dia 13 de janeiro corrente, a selecção nacional de futebol de Moçambique corre contra o tempo para ganhar o ritmo necessário para estar em boa forma na prova. Há uma semana em Argel, os Mambas procuram através de treinos bi-diários ganhar o ritmo desejado por Chiquinho Conde que ainda não teve a possibilidade de testar os seus pupilos diante para aquilatar o estado de espírito competitivo da equipa de todos nós.

 

Por Alfredo Júnior

 

Os Mambas foram a primeira das 18 selecções participantes nesta prova a chegarem à Argélia e o objectivo da chegada antecipada era realizar um estágio pré-competitivo com equipas locais ou selecções que também se preparam para esta competição. Porém, a realidade no terreno é outra, com grande parte dos adversários inicialmente previstos a estarem indisponíveis.

 

Foi esse facto que levou ao adiamento do primeiro jogo que a equipa técnica pretendia realizar na última terça-feira, 3 de Janeiro, frente a uma equipa da segunda divisão do futebol argelino, partida que serviria para avaliar o trabalho até aqui realizado pela equipa técnica liderada por Chiquinho Conde.

 

Para esta sexta-feira, 6 de Janeiro, o combinado nacional tem previsto a realização do primeiro jogo que a equipa técnica pretende realizar antes do arranque da prova, ou seja, antes do primeiro jogo no CHAN-2022 que está agendado para o dia 14 de janeiro frente a selecção da Etiópia que realiza o seu estágio de preparação no Marrocos.

 

O plano inicial da equipa técnica era fazer três a quatro jogos de controlo, de preferência, com selecções com um modelo de jogo similar ao dos adversários na prova continental, mas a situação afigura-se difícil. 

 

MC ARGEL PODE SER PRIMEIRO ADVERSÁRIO

 

Na perspectiva de encontrar um adversário com características as dos oponentes que os Mambas enfrentar no CHAN-2022, o combinado nacional poderá fazer o seu primeiro ensaio diante do Mouloudia Club d'Alger, também conhecido por MC Alger, formação fundada em 1921 e que milita na Liga Profissional 1 da Argélia, o principal campeonato do país anfitrião da competição africana.

 

Trata-se de um adversário com um histórico invejável no futebol argelino, pois já conquistou 7 títulos nacionais e 8 taças argelinas, sendo que foi o primeiro clube deste país que conquistou um troféu continental, concretamente a Taça dos Clubes Campeões Africanos disputada em 1976, sendo que ombrear com as formações do USM Alger, CR Belouizdad e ES Sétif.

 

ARGÉLIA TESTA-SE FRENTE AO GANA

 

Enquanto isso, a selecção anfitriã da Argélia continua a preparar a sua presença no CHAN-2022 que vai arrancar com a realização da partida de abertura do evento frente à Líbia, no próximo dia 13 de Janeiro. É assim que os argelinos vão realizar no próximo sábado, 7, um jogo amigável frente ao Gana que também estará presente neste campeonato africano.

 

O jogo Argélia – gana terá lugar no estádio Miloud-Hadefi em Oran, sendo uma oportunidade para que a equipa técnica dos Mambas tire algumas ilações sobre a selecção argelina, com quem Moçambique tem encontro marcado para o dia 21 de Janeiro, pelas 21 Horas, a fechar a primeira fase da prova. Este será o último jogo de preparação da Argélia antes do início da competição. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .