desporto mocambicano

Mambas cumpriram primeiro treino em Argel e seguem motivados

  • 1039

A Seleção Nacional de Futebol Mambas cumpriu o seu primeiro treino na Argélia.  Um treino que ocorreu no campo anexo ao Estádio Nelson Mandela, um dos principais recintos desta cidade e deste país. Um treino em que Chiquinho Conde começou por orientar uma palestra onde explicou aquilo que quer ver  implementado por esta seleção no jogo com a Argélia.

 

Por Alfredo Júnior em Argel 

 

Nené foi um dos primeiros jogadores a abordar aqui a comunicação social que está presente aqui em Argel. E disse que esta cidade até certo ponto o inspira, tendo em conta que foi aqui onde marcou o seu primeiro golo na carreira como jogador da seleção, aquando da participação no CHAN-2022. Feito esse que quer repetir, mas sobretudo chegar a uma vitória diante da Argélia. 

 

“É um jogo muito importante. É difícil, teoricamente, mas nós já provamos isso. Os Mambas já provaram que tem muito a dar. E como eu sempre digo, não é proibido sonhar. É um jogo importante. Nós vamos lá para entregar a cara ao jogo e, quiçá, saímos com três pontos, que é esse que é o nosso desejo. É muito importante, principalmente para nós é muito importante chegar a vitória”, disse Nené.

 

VEJA A REPORTAGEM NO YOUTUBE

 

O médio defensivo que também alinha como defesa central entrou na segunda parte na vitória por três bolas a uma frente o Uganda, tendo considerado que este triunfo é importante e motivador.  

 

“Não queríamos ter saído do Egipto com um empate ou com uma derrota, se não complicaria ainda mais a nossa situação. Conseguimos os três pontos e três golos num bom jogo que fizemos. É assim que seguimos focados nesse jogo contra a Argélia, que será um jogo de duelos até aos 90 minutos, visto que todas as equipas vão querer pontuar. E o nosso objetivo principal nesse jogo é pontuar. É uma cidade especial para mim também, porque foi aqui que marquei o primeiro golo que eu fiz pela seleção. Tivemos uma boa participação no CHAN. Eu acho que pode vir aí um gol para levantar mais o ânimo e, conseguindo os três pontos, saímos daqui com três pontos”, disse Nené.

 

Quem também está motivado para esta partida é o médio Shaquille Nanji, que apesar de não ter saído do banco de suplentes na vitória por 3 a 1 diante do Uganda, considerou que os Mambas estão aptos para jogar e cumprir aquilo que é o seu objetivo, que é chegar aos três pontos para continuar com este sonho da caminhada para o Mundial 2026. 

 

“O sentimento é de esperança, tendo em conta os resultados que estamos a ter e o trabalho que estamos a desenvolver.,Há uma certa esperança baseada naquilo que são os resultados e penso que todos estamos com uma moral muito positiva e expectantes para um bom resultado. Depois daquela vitória com o Uganda, certamente que a motivação é maior, penso que o mais importante neste momento é focarmos em nós mesmos, independentemente do adversário, temos que olhar para frente e ter sempre em conta as nossas possibilidades. Isso nos deixa mais motivados e concentrados para o próximo jogo, visto que a Argélia está com a mesma pontuação que a nossa, então é um adversário a se ter em conta e temos que estar preparados para isto”, disse o médio Shaquille que actua no Sagrada Esperança de Angola.

 

O treino desta manhã foi único aqui na Argélia, neste primeiro dia de trabalho, nesta cidade, antes da partida que terá lugar na próxima terça-feira, 25 de Março, pelas 23 Horas de Maputo. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .