Depois do empate sofrido alcançado fora de portas diante da selecção do Mali, a selecção nacional de futebol já se encontra em território nacional e nesta segunda-feira, realizou o seu único treino de preparação com vista ao embate desta terça-feira, 10, frente a Guiné-Bissau, a contar para segunda jornada de qualificação ao CAN-2025.
Por Redacção LanceMZ
Na antevisão, o seleccionador nacional, Chiquinho Conde, reconheceu as dificuldades do encontro, mas destacou que o objectivo dos “Mambas” é assegurar a vitória.
“Sabemos que é uma selecção forte, tem sido habitué participação da Guiné-Bissau nos CANs, mas o objectivo é sempre o mesmo, jogando em casa, mandamos nós, precisamos imenso de apoio do público. Todos os meus jogadores estão consciencializados de que o objectivo fundamental e principal é, digamos, ganhar o jogo”, sublinhou Chiquinho Conde.
VEJA NO NOSSO YOUTUBE
O treino de hoje contou com a presença do internacional moçambicano Witi, que se junta aos grupo depois de não ter conseguido viajar à Mali por questões administrativas e do capitão do Dominguez, que se recupera de problemas físicos que o afastaram do jogo da 1ª jornada.
“A boa nova é que já temos aqui o Witi connosco, jogador mais fresco, e do Dominguez, que está em franca recuperação e vamos gerir melhor, do ponto de vista técnico-tático, da gestão dos esforços dos jogadores e ver depois qual é o melhor onze”
Este será o terceiro confronto entre as seleções de Moçambique e Guiné-Bissau em competições da CAF, com destaque para o último encontro em 2019, que terminou empatado a duas bolas e resultou na falha de Moçambique em se qualificar para o CAN de Egipto.
“O histórico, de facto, é equilibrado e, como tal, sabemos perfeitamente que a Guiné é uma selecção forte, poderosa, que mudou há pouco tempo do treinador, tem outra concepção, mas também nós estamos numa fase diferente. Espero sinceramente que nós continuemos com a senda de bons resultados, mas sempre respeitar os nossos adversários”, completou o timoneiro dos “Mambas”.
Por outro lado, Witiness Quembo, garante estar apto e motivado para ajudar o combinado nacional A alcançar um resultado positivo, depois dr ter falhado o jogo com Mali.
“As expectativas são altas, depois do acontecido, estou aqui com a minha cabeça limpa, tranquila e focado para o jogo. Depois do jogo que tivemos fora, vamos agora jogar aqui em casa. Estou tranquilo, estou bem fisicamente, estou bem para poder ajudar o grupo, ajudar a equipa, a selecção e estou aqui focado para o jogo”, disse o extremo moçambicano.
A partida entre Moçambique e Guiné-Bissau está agendada para às 15H desta terça-feira, no Estádio Nacional do Zimpeto.