Depois dos dois jogos em que a selecção nacional de futebol derrotou em Maputo a Somália por duas bolas a uma e em El Jadida venceu a Guiné Conacri por uma bola sem resposta, os Mambas só voltam a entrar em cena em Março de 2025, para a quinta e sexta jornadas da fase de qualificação ao Campeonato do Mundo de Futebol de 2026, prova que terá lugar em três países, nomeadamente os Estados Unidos da América, México e no Canadá.
Por Alfredo Júnior em Casablanca
Com efeito, o jogo da quinta jornada do Grupo G terá lugar quando no dia 17 de Março do próximo ano a selecção nacional receber em Maputo a sua congénere do Uganda e sexta jornada está marcada para 24 do mesmo mês e os Mambas vão deslocar-se a Beraki para medir forças com a Argélia.
Moçambique segue na segunda posição da tabela classificativa em igualdade pontual com a Argélia, com 9 pontos. Guiné Conacri, Uganda e Botswana somam seis pontos e a última colocada é a Somália sem nenhum ponto.
Entretanto, os jogadores dos Mambas são esperados na cidade de Maputo na próxima sexta-feira, 14 de Junho, visto que iniciam viagem de regresso a capital do país na manhã de quinta-feira, 13, devendo fazer o trajecto Casablanca-Lisboa-Maputo.
Por outro lado, os jogadores Geny Catamo, Bruno Langa, Stanley Ratifo, Alfonso Amade, Ricardo “Guima” Guimarães e Pedro “Pepo” Santos foram os primeiros a deixarem Casablanca, regressando a sua origem, enquanto Witi Quembo, Reinildo Mandava e Gildo Vilankulos seguem a capital do país, devendo rumar a Cidade da Beira para umas mini-férias. (LANCEMZ)