desporto mocambicano

Mambas ao ataque para superar Lesotho e manter esperanças na Taça COSAFA

  • 646

A selecção nacional de futebol, Mambas, realiza na noite desta segunda-feira, 10 de Julho, a segunda partida na Taça COSAFA frente a sua congénere do Lesotho que chega a este embate motivado depois de vencer as Maurícias, por isso lidera o Grupo C desta competição com três pontos.  O treinador dos Mambas, Victor Matine, já tem definida a estratégia a apresentar no jogo, sendo que Moçambique deverá entrar ao ataque para chegar aos golos necessários para garantir a vitória e manter a esperança de continuar em cena na prova.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Quando pelas 18 Horas os Mambas descerem ao relvado do Princess Magogo Stadium já conhecerão o resultado do jogo Angola – Maurícias e saberão perfeitamente o que deverão fazer para chegar à segunda fase da competição que decorre em Durban, na África do Sul. Mas mesmo antes desse momento, Victor Matine já tem a estratégia traçada para o confronto com o Lesotho, na qual só a vitória interessa.

 

“Temos que esperar por um Moçambique concentrado, estamos proibidos de perder pontos, o objectivo fundamental é ganhar o jogo, vamos abordar o jogo com muitas cautelas tendo em conta que o Lesotho vem motivado após uma vitória com a selecção das Maurícias e nós precisamos de pontuar para ver se mantemos a esperança de passar para outra fase”, disse Matine na antevisão ao jogo.

 

Matine referiu que os Mambas não vão mudar a sua habitual abordagem ao jogo, porém não escondeu que será uma equipa com as setas mais apontadas ao ataque para que possam conseguir chegar à vitória.

 

“Temos as nossa ideias que devem cumpridas na íntegra, pensar numa estrutura mais ofensiva, nós estivemos muito bem na segunda parte frente a Angola, queremos manter aquela forma de estar embora não existam jogos iguais, temos que respeitar o adversário, jogar com muita humildade e corrermos mais que o nosso oponente”, disse o timoneiro dos Mambas.

 

Matine espera que os seus pupilos tenham uma postura dominante para que não dêem hipóteses ao Lesotho, que já demonstrou ter capacidade de surpreender os seus adversários nesta competição, apesar de ser um oponente teoricamente inferior.

 

“Se formos fortes do ponto de vista mental e fomos dominantes em certos momentos do jogo, nas transições ofensivas e defensivas, nas bolas paradas acredito que poderemos levar de vencida este adversário”, analisou o treinador.

 

Depois do empate a uma bola frente a Angola, os Mambas procuraram observar e analisar aquilo que foi o seu desempenho frente aos Palancas Negras, de modo a que possam corrigi-los e tenham um desempenho melhor, sobretudo no que diz respeito a concretização em golos das oportunidades ofensivas criadas ao longo do jogo. (LANCEMZ)

 

“Queremos mudar o rumo dos acontecimentos”- Chico Muchanga, Jogador dos Mambas

 

“Tivemos um jogo não muito bem conseguido frente a Angola, em relação a aquilo que eram os nossos objectivos, queríamos começar este torneio com uma vitória, mas não conseguimos, no entanto foi um bom resultado porque não perdemos o jogo. Agora o nosso foco é atacar o segundo jogo com todas armas que temos, estamos motivados que é para chegarmos à vitória, queremos mudar o rumo dos acontecimentos sabemos que temos capacidade para tal. Contra Angola tivemos distrações, estivemos a rever os nossos erros nessa partida e esperamos que contra Lesotho sejamos mais fortes e marquemos mais golos. Não pode haver falta de concentração e não pode haver tanto excesso de confiança, temos que tentar equilibrar”

 

 

“Encaramos o jogo que nem uma final” – João Bonde, Jogador dos Mambas

 

“Estamos motivados é algo que se pode observar no semblante de todos colegas, estamos confiantes. Devemos entrar respeitando o adversário,devemos nos preocupar com a nossa equipa, com o nosso desempenho. Se entrarmos determinantes, com entrega, luta a cada momento do jogo e determinação, poderemos vencer esta partida. Para mim encaro o jogo como se fosse uma final, pelo que continuem a acreditar em nós que faremos de tudo para vencer esta partida frente ao Lesotho. Já estivemos a analisar a nossa partida frente a Angola para podermos retificar e conseguirmos ter um bom desempenho nesta segunda-feira”.

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .